Notícias

A um ponto do acesso, Anderson Conceição admite ansiedade, mas vê América-MG preparado

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Foto: Divulgação/América Mineiro

Falta muito pouco para o América Mineiro carimbar seu retorno à Série A do Brasileirão. Precisando apenas de um empate, o Coelho recebe neste sábado o Ceará, que luta contra o rebaixamento. Um dos destaques da campanha da equipe mineira até aqui, Anderson Conceição admite que a semana está demorando a passar.

O defensor confirma que a ansiedade está grande. Ele sabe que o grupo quer garantir o quanto antes o acesso para poder comemorar. Mas, para Anderson Conceição, isso não deve atrapalhar o Coelho dentro das quatro linhas. O defensor, com a experiência de ter conquistado o título da Série B ano passado pelo Joinville, vê o elenco preparado para a conquista. “A expectativa é grande. Não tem como negar. Estamos muito perto de conquistar nosso objetivo que é a vaga para a Série A. Mas a experiência conta muito nessa hora. Temos que ter tranquilidade. Já vivi isso ano passado e isso ajuda. A adrenalina fica lá em cima para que tudo ocorra bem. Estamos preparados com certeza”, avaliou o defensor.

Mirando o duelo diante do Ceará, Anderson Conceição descarta a possibilidade de entrar em campo pensando no empate – resultado que seria bom para o adversário e garantiria o acesso do Coelho. Para o defensor, o time vai jogar da mesma maneira de sempre. “Nossa vontade de vencer não vai mudar. Sabemos sim que teremos uma grande equipe que vem se recuperando muito bem na competição, mas jogamos em casa, é o nosso último jogo na nossa casa nessa temporada. Queremos fechar com chave de ouro conquistando uma vitória e comemorando o acesso à Série A do lado do nosso torcedor que foi tão importante nessa caminhada”, afirmou.