Notícias

Ainda definindo o seu futuro clube, Diego Felipe comemora melhor ano da carreira

domingo, 8 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Camisa 10 da Chapecoense, um dos grandes destaques do futebol brasileiro no ano, Diego Felipe viveu em 2013 a melhor temporada da sua carreira. Para se ter uma ideia, em 43 partidas com a camisa alviverde, ele teve apenas quatro derrotas. Um aproveitamento de 72% dos pontos com conquistas importantes como o acesso para a Série A e o vice-campeonato catarinense.

Diego Felipe, com 24 anos, ressaltou a sua evolução neste ano após conquistar o segundo acesso consecutivo. Vale lembrar que no ano passado ele fez parte do elenco do Criciúma, que buscou o acesso para a elite do futebol brasileiro. “Fico feliz pelo meu segundo acesso e agora sendo mais decisivo do que no primeiro. Não tenho dúvida que tive um amadurecimento, crescimento pessoal e profissional”, declarou o meia que fez quatro gols neste ano.

Neste final de semana, o carioca Diego Felipe chegou ao Rio de Janeiro para aproveitar as suas férias com a consciência que teve a grande temporada da carreira. “Com certeza foi meu melhor ano. Já tive temporadas boas, mas ter sido premiado com o acesso e jogando quase todo o Campeonato foi muito bom. Superou minhas expectativas e a de todo grupo também. Significa êxito para mim”, ressaltou o atleta, que nas 10 primeiras rodadas da Série B foi titular absoluto da Chapecoense, quando o time catarinense teve oito vitórias e dois empates.

O contrato de Diego Felipe com a Chapecoense encerra no final desta temporada. Após o acesso e o grande ano, o jogador confessou que pretende permanecer na equipe alviverde. “Espero poder acertar com a Chapecoense. Tenho carinho pelo clube e quero disputar a Série A. Mas, se a negociação não for concretizada espero atuar numa equipe onde eu tenha oportunidades para desenvolver meu melhor futebol e possa atuar em alto nível”, concluiu.