Além de assistências, Robinho se destaca em outras estatísticas no Coritiba
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Foto: Divulgação/Coritiba
O Campeonato Brasileiro encerrou no último domingo e o meia Robinho teve uma bela atuação no sucesso do Coritiba por 3 a 0 diante do Figueirense no estádio Couto Pereira. Ele deu duas assistências para os companheiros e terminou a competição como o principal “garçom” alviverde com sete passes para gol, ficando entre os principais nesse quesito no nacional.
No total, Robinho fez 26 jogos pelo Coritiba (25 pela Série A e um pela Sul-Americana) e deu nove assistências confirmando assim a fama de garçom que ele ressaltou ter quando chegou ao Alto da Glória. No Avaí, onde foi campeão catarinense em 2012, Robinho também havia liderado esse quesito. Em 45 partidas disputadas nesta temporada, somando as passagens por Coritiba e Avaí, foram 14 assistências.
Mas, não foram apenas os passes decisivos para gols que consagram o bom aproveitamento de Robinho no Coritiba. O camisa 8 alviverde teve destaque em outras estatísticas. Ele foi o quinto jogador do time que mais acertou passes (661), o quarto que mais acertou cruzamentos (15) e o segundo meia que mais roubou bolas, com 49 desarmes.
Todos esses números de Robinho poderiam ser ainda melhores, caso ele não ficasse afastado do time por 52 dias. Ele que havia atuado em 12 rodadas consecutivas e desfalcou o Coritiba em nove jogos seguidos em virtude de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda. O meia confessa que estava confiante em terminar entre os destaques na temporada do Coxa. “Acredito se não tenho a lesão poderia ser o líder em várias estatísticas. Apesar disso, foi um ano muito bom para mim. Fui campeão estadual e pude ajudar o Coritiba nesses jogos que estive em campo. Mostrei o meu valor e consegui demonstrar meu potencial”, ressaltou Robinho.
Ranking de assistências do Campeonato Brasileiro 2012
1º lugar – Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro) – 13 passes para gol
2º lugar – Jadson (São Paulo) – 10 passes para gol
3º lugar – Douglas (Corinthians) e Juninho Pernambucano (Vasco) – 8 passes para gol
4º lugar – Robinho (Coritiba), Lodeiro (Botafogo), Elano (Grêmio), Neymar (Santos) e Cicinho (Sport) – 7 passes para gol