Notícias

Alemão comemora tropeços de rivais e coloca o Santa Cruz na briga pelo acesso

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Foto: Divulgação/Santa Cruz

O Santa Cruz vem fazendo uma campanha de recuperação na Série B. O clube pernambucano não perde há seis jogos e com os tropeços recentes de Avaí, Ceará e Vasco na última rodada voltou de vez na briga pelo acesso.

Quem contribuiu bastante para os últimos resultados positivos do time da cobra coral foi o zagueiro Alemão. Ele estreou com o pé direito ao fazer o gol da vitória no sucesso de 2 x 1 contra o Bragantino no estádio do Arruda. Com o início positivo, o defensor foi mantido entre os titulares e teve atuação destacada na vitória do Santa Cruz por 1 x 0 no último sábado, em casa, contra o Vasco.

Com o gol e 100% de aproveitamento, Alemão comemora sua largada positiva com a camisa do Santinha. “Graças a Deus tive um começo positivo. Estou contente, mas não quero parar por aqui. Isso é apenas o começo. Quero muito ajudar, juntos com os meus companheiros, o Santa Cruz a buscar esse acesso”, declarou o defensor que neste ano foi campeão paulista pelo Ituano e atuou na Série A pelo Vitória.

As boas atuação de Alemão no Santa Cruz, principalmente pelo seu estilo de jogo com muita seriedade, renderam elogios do técnico Oliveira Canindé. “O Alemão é um jogador muito seguro, se impõe tanto por cima quanto por baixo, e gosto de jogadores com essas características. Não gosto de jogadores que perdem dividida”, admitiu o treinador tricolor.

No momento, o Santa Cruz tem 45 pontos e uma partida a menos que os rivais diretos. O compromisso que falta será em casa contra o vice-lanterna, Vila Nova. Na próxima sexta-feira, o clube pernambucano terá um duelo de seis pontos no estádio Castelão, às 21h50, contra o Ceará, que perdeu seus últimos dois jogos. “Pude acompanhar os jogos da 31ª rodada e achei que foi muito boa pra nós. Penso que se vencermos o Ceará, entraremos de vez na briga pelo acesso. Então, temos que ir com a intenção de buscar essa vitória , sabendo que irá ser muito difícil, pois o Ceará tem uma boa equipe. Agora, dependemos somente de nós pra alcançar aquilo que o nosso grupo quer, que é o acesso para Série A”, concluiu Alemão.