Alemão comemora vitória contra concorrente direto e vê Santa forte pelo acesso
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
Foto: Antônio Melcop/Santa Cruz
O Santa Cruz mostrou que está querendo mesmo brigar pelo acesso. E na noite de ontem deu mostras disso. Recebeu o América Mineiro em casa, venceu por 2×1 e diminuiu a diferença para o adversário para somente um ponto.
Agora com 34 pontos na tabela da Série B, o Santa viu o Coelho estacionar nos 35. E o time coral quer mais. Pelo menos é esse o discurso do zagueiro Alemão. Voltando ao time titular após cumprir suspensão, o defensor foi um dos destaques do duelo, conseguindo segurar a pressão do América Mineiro nos últimos minutos. “Jogo difícil pela qualidade do adversário. Mas sabíamos que teríamos que vencer. Tivemos um espírito de decisão, jogamos bem e merecemos os três pontos. Foi difícil suportar a pressão no fim e fico feliz em ter ajudado nosso Santa”, afirmou o camisa 3 da equipe.
Em oitavo na tabela de classificação, o Santa entrou de vez na briga. Para se ter ideia da disputa acirrada, o Vitória é o vice-líder com 38, mesma pontuação do Bahia, o quarto colocado. O Botafogo lidera com 39. Concorrência que é motivo de incentivo para Alemão. “Temos que entrar logo nesse pelotão de frente. A vitória foi fundamental por isso, estamos cada vez mais perto. E está tudo equilibrado. Temos totais condições de conquistar o acesso. Aqui todos só pensam nisso. Nem pode ser diferente pela história do Santa Cruz. Mas precisamos vencer fora de casa também”, lembrou o jogador, campeão pernambucano nesta temporada.
O Santa Cruz vai ter a oportunidade de somar três pontos longe do torcedor já na próxima partida. Para isso, no entanto, terá que passar pelo ABC. As duas equipes medem forças na sexta-feira, às 19h, na Arena das Dunas. “É vencer. Não tem outro resultado para time que quer chegar e buscar o acesso. Tem que vencer fora de casa. Estamos bem na nossa casa, mas precisamos melhorar fora. Claro que do outro lado tem uma boa equipe, com jogadores perigosos e uma camisa com tradição, mas precisamos da vitória para entrar logo no topo da tabela”, afirmou o zagueiro.