Após 100º jogo pelo Coxa, Robinho revela objetivos e lamenta ausência contra Timão
domingo, 3 de agosto de 2014
Foto: Divulgação/Coritiba
Referência dentro e fora de campo no elenco do Coritiba, o meia Robinho completou o seu 100º jogo pelo clube alviverde na última quinta-feira na vitória do Coxa por 2×0 contra o Paysandu no estádio Couto Pereira pela Copa do Brasil. O sentimento foi de imensa felicidade para o camisa 20 do time paranaense, porém, neste sábado a notícia não positiva para ele. Isso porque, Robinho acabou vetado pelos profissionais do departamento médico do compromisso deste domingo às 16h diante do Corinthians no estádio Couto Pereira.
Diante do Paysandu, Robinho já era dúvida para partida e atuou apenas nos 45 minutos iniciais. Realizado exame de CK, foi constatado um resultado alto com possibilidade de lesão muscular, o que fez o meia ser um desfalque importante para o Coritiba, que busca sua terceira vitória consecutiva. “Estou bastante chateado de ficar fora desse jogo. É uma partida contra um dos maiores clubes do Brasil e todo mundo sabe que eu sou fominha, por mim jogo todas. Lamento estar ausente, mas entendo a decisão dos médicos, pois se eu entrar em campo posso ter uma lesão mais séria”, declarou o meia que tem 15 gols e 24 assistências pelo Coxa.
Tendo contrato até o final de 2016 com o Coritiba, Robinho revela quais seus objetivos futuros no clube paranaense. “Divido em duas etapas. O primeiro, mais imediato, é ajudar a tirar o time o quanto antes dessa incômoda zona de rebaixamento. O segundo, mais para frente, é continuar fazendo história, conquistando títulos e ajudando a levar o nome do Coritiba entre os principais do País”, concluiu.