Notícias

Após assistência contra o Fluminense, Renan Oliveira comenta expectativa para duelo entre River e Altos pela Série D

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Foto: Divulgação/River-PI

Embora a maior disputa do Piauí seja entre River e Flamengo, a rivalidade entre Galo de Aço e Altos tem aumentado substancialmente nos últimos anos. Contratado para ajudar na campanha da Série D, o meia Renan Oliveira viverá pela primeira vez a experiência de participar de um “derby” entre Altos e River, neste domingo (07), a partir das 16h. Ele espera um confronto difícil e equilibrado do início ao fim, mas que pode ser decidido por detalhes.

“Fico feliz em poder ter chegado com a confiança do clube. Foi uma grande estreia fora de casa onde a equipe conseguiu fazer um ótimo jogo, na minha opinião. Agora o duelo contra Altos certamente será muito difícil, uma equipe com qualidade e que já demonstrou isso no jogo de ida onde o resultado foi empate. Clássico é sempre complicado, ainda mais contra uma equipe qualificada que também briga pela classificação”, analisou o experiente jogador, de 34 anos.

Atualmente o River se encontra a três pontos de distância do líder Altos, no grupo A2 do Brasileirão Série D. Renan Oliveira ressalta a importância de conquistar um resultado positivo no fim de semana, o que significaria manter a invencibilidade das últimas duas partidas na competição nacional. “De fato, é um grupo muito difícil onde a diferença de pontos deixa todos os times na briga. Acredito que o time que tiver mais focado e se entregar mais dentro de campo, vai sair vencedor”, disse o atleta, que sonha com seu primeiro gol pelo Galo de Aço.

“Todo jogador gosta de fazer gols, e comigo não é diferente, no último jogo contra Fluminense já saiu a primeira assistência e com certeza espero que o primeiro gol possa sair, se for no clássico seria muito especial. Um dos motivos que me levaram a aceitar o convite do River é justamente a união e o clima de acolhimento do grupo. Me parece um ambiente perfeito para jogar em alto nível”, salientou Renan, fazendo referência ao 2 a 2 com o Fluminense na última rodada.