Após estreia pelo Madureira, Ryan vive expectativa da titularidade contra o Mogi
quarta-feira, 31 de julho de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Foram aproximadamente 30 minutos em campo, mas o suficiente para o volante Ryan mostrar o seu valor com a camisa do Madureira. Ele entrou aos 19 minutos do segundo tempo na vaga do atacante Valdir para reforçar o meio de campo do time carioca no jogo fora de casa contra o Caxias pela Série C.
Três minutos após Ryan entrar em campo, ele viu o seu companheiro de posição, Ramon, ser expulso. Com um a menos, o Madureira teve que se segurar como pôde para manter o 0 a 0 no estádio Centenário. E conseguiu, sendo auxiliado principalmente pela eficiência na marcação de Ryan.
Após a estreia positiva pelo Madureira, Ryan vive a expectativa de ser titular do tricolor suburbano no próximo sábado às 15h contra o Mogi Mirim no estádio Conselheiro Galvão. Ele é um dos candidatos para substituir o suspenso Ramon. “Estou há muito tempo esperando essa oportunidade. Estou pronto e dei mostras disso diante do Caxias. Estou fazendo o que eu gosto e pronto para corresponder agora como profissional depois de ter feito uma boa divisão de base”, declarou o jovem jogador que completou 21 anos no último mês de abril.
Nas arquibancadas do estádio Conselheiro Galvão, Ryan terá um apoio extra. Afinal, o seu pai Ivomar, a mãe Joalith, o irmão Ray e a namorada Sara estarão presentes para passar energia positiva e confiança ao volante. “Ter meus familiares por perto é muito importante. Morei em Florianópolis muitos anos quando defendi o Figueirense nas categorias de base. Por isso, meus pais dificilmente assistiam aos meus jogos. No sábado, eles poderão estar no estádio. Isso, logicamente, me motiva ainda mais a dar o meu melhor”, admitiu o atleta do Madureira.
Sobre o adversário do próximo sábado, Ryan mostra muito respeito. “Eles (Mogi Mirim) fizeram um grande Paulistão e também estão bem na Série C. É uma equipe forte, que está investindo para conquistar o acesso”, analisou.