Após experiências na Europa, Ramon retorna ao Água Santa, relembra vice-campeonato do Paulistão e avalia pré-temporada visando 2025
quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Foto: Alan Araújo/Água Santa
Em 2023, o Água Santa surpreendeu a todos e chegou entre os finalistas do Campeonato Paulista só sendo superado pelo Palmeiras na decisão. Um dos destaques daquela campanha foi o meia Ramon, que após o Paulistão foi negociado com o ABC e atuou em 30 das 38 rodadas da Série B.
Pelo grande ano que teve em 2023, Ramon teve as portas do futebol europeu abertas neste ano. No primeiro semestre, o meia defendeu as cores do Sheriff, da Moldávia, e na segunda parte do ano vestiu as cores do Keçiorengucu, da Turquia. Mesmo não tendo a sequência de jogos desejada, ele avaliou positivamente a experiência de atuar na Europa. “Fecho o ano de 2024 como um atleta mais completo. Sem dúvida as experiências que tive na Moldávia e Turquia agregaram muito para a minha carreira futebolística. São países bem diferentes, até em termos culturais, mas foram experiências válidas. Queria ter uma sequência maior de jogos, mas tudo que vivi foi incrível”, garantiu o atleta de 24 anos.
Depois de rescindir o seu contrato com o Keçiorengucu, o meia Ramon acertou o retorno ao Água Santa visando o Campeonato Paulista de 2025. O meia já está em pré-temporada e projetou a expectativa de novamente vestir a camisa do clube de Diadema. “Estou muito feliz pelo meu retorno ao Brasil e especialmente ao Água Santa, pois é um clube que tenho um carinho enorme e me sinto realmente em casa. Espero contribuir com a minha melhor performance dentro de campo para dar orgulho e felicidade novamente ao torcedor. Temos um elenco bastante jovem, porém, com experiência em disputar uma competição forte como é o Paulistão. Tem sido uma pré-temporada ótima e a expectativa está alta para fazermos história novamente”, finalizou.