Notícias

Após gol diante da Cabofriense, Zé Felipe tem ‘última dança’ contra o Duque de Caxias para garantir Artsul na Série A2

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Foto: Divulgação/Artsul

A última dança. Esse é o clima que gira em torno de Artsul e Duque de Caxias, na próxima quarta-feira (31), às 14h45, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Carioca Série A2. Ao Tricolor da Dutra, cabe a luta pela sobrevivência para alcançar o objetivo de permanecer na segunda divisão, e o caminho já está definido: tem que vencer o rival da Baixada e torcer pelos tropeços de Serrano e Americano.

O baiano Zé Felipe, campeão da edição sub-20 do Carioca Série A2 do ano passado, é a grande esperança de gols do Artsul. Aos 21 anos, o atacante voltou ao clube em maio deste ano após passagem pelo Barcelona de Ilhéus (BA), e tem um gol marcado em cinco jogos disputados. “Ainda sou jovem, mas sei da responsabilidade que carrego ao vestir essa camisa. Trata-se de um clube com histórico de trabalho árduo para chegar onde chegou. Quero muito ajudar nessa luta contra o rebaixamento”, afirmou.

Autor de um dos gols do Artsul diante da Cabofriense no último fim de semana, Zé Felipe lembra que antes de pensar no resultado das outras partidas é preciso fazer o dever de casa. “Não adianta nada torcer pela derrota dos rivais, se a gente não fizer nossa parte dentro de campo. Primeiro, temos que assegurar o nosso triunfo e, depois, contar com um pouco de sorte para que tenhamos um desfecho feliz na competição”, comentou.

Com 23 anos de existência, o Artsul se notabilizou na última década por campanhas de destaque nas categorias de base e divisões de acesso do futebol carioca. Zé Felipe foi contratado pelo Tricolor da Dutra em 2023 e, de lá para cá, soma quase 20 jogos disputados. “Criei uma certa identificação com esse clube. Por isso, para mim, é muito importante colaborar nessa busca pela permanência na Série A2. Creio que é possível. Vamos acreditar até o fim”, decretou o atacante.