Após lesão e cirurgia no joelho, Rafael Costa avalia período longe dos gramados e foca em recuperação
terça-feira, 28 de fevereiro de 2017
Foto: Divulgação/AV Assessoria
De fora dos gramados desde o dia primeiro de fevereiro, quando lesionou o joelho direito na partida contra o Tiradentes pelo Campeonato Cearense, Rafael Costa corre contra o tempo para voltar o quanto antes aos gramados nesta temporada.
Era apenas a quarta partida do atacante em 2017, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior, ligamento colateral e canto do colateral. Apesar da fatalidade, o jogador se mostra firme e confiante na recuperação. “Me preparei muito bem, tanto fisicamente quanto psicologicamente, para fazer um excelente ano, mas infelizmente veio essa lesão, a minha primeira mais grave. São coisas que nós atletas estamos sujeitos, faz parte da profissão, por isso estou encarando com tranquilidade e mantendo a cabeça boa para me recuperar o quanto antes”, revelou o atleta, que possui 81 jogos pelo Vozão e 28 gols marcados.
Na quarta-feira (22), Rafael Costa passou por cirurgia para reconstrução dos ligamentos e, na sexta (24), já iniciou a fisioterapia. A previsão é de que o atacante volte aos jogos entre seis a oito meses. “Agora é focar na recuperação. A cirurgia foi um sucesso e já estou me dedicando na fisioterapia para não perder tempo. Quero voltar bem e o mais breve possível para fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol”, concluiu.