Após mais um jogo sem sofrer gol, Luan Peres valoriza liderança do Santos no Paulistão: “Não entramos para passear”
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Foto: Ivan Storti/Santos
Dos quatro principais times de São Paulo, o único que está na liderança do seu grupo no Campeonato Paulista é o Santos. Palmeiras e Corinthians estão em segundo lugar, enquanto o São Paulo ocupa a terceira posição, momentaneamente, fora da zona de classificação para a segunda fase do estadual.
A liderança do Peixe foi consolidada na última segunda-feira, quando superou, no estádio da Vila Belmiro, o Botafogo de Ribeirão Preto por 2×0. Os comandados de Jesualdo Ferreira chegaram aos 10 pontos e abriram quatro de vantagem para a Ponte Preta, que ocupa a vice-liderança da chave.
Titular em todos os jogos do Santos no Paulistão e sem ser substituído ainda na competição, o zagueiro Luan Peres fez questão de valorizar o início do clube alvinegro no estadual. “Para quem não acreditava no Santos antes de o campeonato começar mostramos nessas primeiras rodadas que não entramos para passear no Paulistão. Temos um grupo forte e o trabalho que já vinha sendo bem feito em 2019 teve prosseguimento nesta temporada. Tenho convicção que brigaremos pelos títulos nas competições que disputaremos”, relatou o camisa 14.
Em cinco jogos do Paulistão, o Santos levou apenas três gols. Como defensor, Luan Peres valoriza o feito, mas faz questão de enaltecer outro detalhe importante no time comandado por Jesualdo Ferreira. “Toda vez que acaba uma partida e não sofremos gol é motivo de orgulho para nós defensores, como foi diante do Botafogo de Ribeirão. Mas, vejo nosso time evoluindo também em outros detalhes como a construção de jogadas. Nossa equipe vem jogando, desde a defesa, com a bola no pé e demonstrando muito confiança para isso. Estou bem entrosado com o Luiz Felipe e temos também o Lucas Veríssimo voltando”, explicou o versátil defensor de 25 anos.
No próximo domingo, às 19h, o Santos voltará a campo. O duelo será fora de casa contra a Ferroviária na Arena Fonte Luminosa. “O importante é sempre estar pontuando, ainda mais jogando fora de casa. Respeitamos muito o time da Ferroviária. Mas, aqui é Santos. Temos que entrar para ganharmos todas as partidas e domingo não será diferente”, concluiu.