Notícias

Após marcar seu primeiro gol pelo Figueirense, Paulo Ricardo enaltece superação do elenco: “Time de guerreiros”

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Divulgação/Figueirense

Se tem alguém no atual elenco que conhece bem o Figueirense, esse alguém é Paulo Ricardo. Catarinense de Laguna, Paulo Ricardo chegou ao alvinegro em 2009, após uma passagem de seis meses no Brusque, para integrar às categorias de base do clube.

“Cheguei ao Figueirense com aquele sonho de criança de me tornar um jogador profissional. Fiz praticamente toda minha base aqui e depois de três anos acabei assinando com o Santos, onde me profissionalizei. Fui para a Europa jogar no Sion, da Suíça, e retornei ao Brasil em 2018. Quando tive a oportunidade de retornar para o clube onde tudo começou, não pensei duas vezes, mesmo sabendo de toda a situação que o clube vivia”, explicou o jogador de 26 anos.

Na vitória de 2×0 sobre o CRB, na tarde da última quarta-feira (21), Paulo Ricardo viveu uma emoção diferente. Aos 43 minutos do segundo tempo, após ótimo passe de Diego Gonçalves, o volante soltou a bomba e marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, o terceiro na sua carreira.

“Eu nunca fui de marcar muitos gols. Minha posição de origem sempre foi zagueiro, mas tenho essa versatilidade de jogar de volante, e até mesmo de lateral, quando a comissão técnica precisar. Confesso que a emoção de marcar pelo Figueirense foi diferente de tudo que já vivi no futebol. Infelizmente não consegui comemorar ouvindo o grito da torcida que sempre admirei, principalmente quando estava na arquibancada com meus companheiros de base torcendo pelo time profissional. Espero que esse reencontro com o torcedor aconteça brevemente e que eu possa ter uma nova oportunidade de comemorar com eles”, destacou Paulo Ricardo, que esteve em campo após se recuperar da COVID-19.

Com a vitória o Figueirense chegou aos 18 pontos, subindo para a 16ª colocação na tabela de classificação. No próximo domingo (25), às 18h15, o alvinegro catarinense enfrenta o Juventude, novamente no estádio Orlando Scarpelli. “Mais um jogo duro pela frente. Nosso time já mostrou que é formado por guerreiros. Passamos uma dificuldade muito grande com o surto da COVID-19 e conseguimos essa grande vitória contra o CRB na base da superação. Vamos buscar mais um resultado positivo. Todos aqui estão focados em tirar o Figueirense dessa situação incômoda na tabela de classificação”, finalizou o jogador.