Notícias

Após primeiros gols pelo Grêmio, Deretti agradece preparador e sonha com sequência

domingo, 16 de março de 2014

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Mais uma vez o técnico do Grêmio, Enderson Moreira, contou com o talento de Jean Deretti para sair do banco e ajudar o tricolor a conquistar pontos no Gauchão 2014. Diante do Juventude, o meia-atacante entrou e participou diretamente do gol de empate em 1 a 1 ao chutar a bola que originou o gol de rebote do lateral-esquerdo Wendell. Uma rodada depois, o Grêmio tinha dificuldades para superar o Veranópolis em casa, mas Deretti incendiou a partida ao ser colocado em campo e ajudou o tricolor dos pampas a vencer por 1 a 0. No grenal mais uma desvantagem gremista e empate após a revelação entrar em campo.

A última vítima de Jean Deretti foi o Pelotas neste domingo em Novo Hamburgo. O meia-atacante entrou na vaga de Maxi Rodriguez aos 15 minutos do segundo tempo quando a partida estava empatada em 0 a 0. Logo depois, Jean Deretti abriu o placar após ganhar uma bola dividida com o goleiro e ainda teve tempo para anotar o segundo gol gremista ao dar um toque com categoria encobrindo o arqueiro rival.

O compromisso diante do Pelotas foi o 17º jogo de Jean Deretti com a camisa gremista e ele pôde comemorar os seus primeiros gols pela equipe gaúcha. “Fiquei muito feliz. Estava na expectativa do primeiro gol com a camisa do Grêmio e tive a felicidade de fazer logo dois no mesmo jogo. Acho que é fruto do meu esforço, em alguns momentos eu poderia ter abaixado a cabeça, mas continuei trabalhando e esperando a oportunidade. Felizmente deu tudo certo”, exaltou o jovem jogador que ajudou o Grêmio a se consolidar na liderança do grupo B do Campeonato Gaúcho. Nas quartas-de-final o imortal enfrenta o Juventude.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio volta a campo, só que pela Libertadores, às 22h contra o Newell's Old Boys em Rosário. Para o compromisso fora de casa, o treinador Enderson Moreira não poderá contar com Zé Roberto, lesionado. Jean Deretti é ciente da concorrência, porém, sonha uma sequência de jogos. “Espero continuar nesse ritmo que estou, trabalhando forte e conquistando o meu espaço no dia-a-dia, sempre respeitando meus companheiros, mas sabendo do meu potencial”, enfatizou Deretti.

Bastante contente no tricolor, Jean Deretti fez alguns agradecimentos especiais. “Tenho que agradecer primeiramente a Deus. Depois a minha família que sempre esteve ao meu lado, a todos os amigos e torcedores que sei que torcem pelo meu sucesso. Quero agradecer especialmente também a um cara que vem me ajudando desde que cheguei ao Grêmio, o nosso prepador físico Fábio Mahseredjian. Ele tem grande parcela desses primeiros gols. Sempre teve uma atenção especial comigo e um jogador com as minhas características só rende tecnicamente se estiver bem fisicamente”, concluiu.