Notícias

Após recusar proposta chinesa por estar ambientado ao Vila Nova, Arilson valoriza quebra do jejum estadual e sonha em repetir feito que teve no Criciúma

segunda-feira, 31 de março de 2025

Foto: Izabela Azine/Divulgação

O volante Arilson iniciou a sua caminhada com a camisa do Vila Nova em julho de 2024 após passagem pelo Coritiba. Mesmo chegando durante o segundo semestre, ele teve uma boa sequência de jogos e participou de 17 partidas do Tigre na Série B.

Tendo vínculo com o Vila Nova para a temporada de 2025, Arilson recebeu uma proposta tentadora do futebol chinês durante a pré-temporada alvirrubra deste ano. Mesmo com cifras altas, ele resolveu abraçar o projeto de continuidade no Tigre e ontem (domingo), o volante percebeu que a escolha foi acertada. Afinal, após 20 anos, a torcida do Vila voltou a comemorar o título goiano ao superar o Anápolis no estádio Serra Dourada por 3×0.

Arilson esteve em campo no sucesso alvirrubro contra o Anápolis. Aliás, o volante atuou em 14 das 17 partidas do Vila Nova na trajetória vitoriosa do Campeonato Goiano. Após erguer o troféu, Arilson não escondeu a felicidade pela conquista e por ter decidido permanecer no Tigre. “A proposta do clube chinês era muita boa, mas minha família estava adaptada e feliz em Goiânia. Além disso, o projeto que me foi apresentado pelo presidente Hugo na minha chegada e a conversa com o meu empresário, Sueliton Pereira, fizeram-me decidir a não aceitar a proposta da China. Após o título, vi que fiz a escolha certa. Foi inesquecível participar de uma conquista tão importante para o clube, para o staff e, principalmente para a torcida que estava esperando tanto tempo por esse título”, comentou o camisa 18.

Em 2023, quando vesti a camisa do Criciúma, Arilson foi campeão catarinense e, posteriormente conquistou o acesso à Série A pela equipe de Santa Catarina. Neste ano, ele acredita que pode repetir o feito por outro Tigre, o goiano. “O título foi histórico, mas temos que virar a chave. Temos uma Série B pela frente e precisamos seguir colhendo os frutos que plantamos desde o início da pré-temporada. Fui campeão estadual e subi à Série A no mesmo ano pelo Criciúma e por tudo que tenho vivenciado aqui no Vila Nova, creio que eu possa ter essa alegria novamente em 2025. Logicamente, só atingirei esse objetivo com a ajuda dos meus companheiros e trabalhando muito diariamente. Queremos dar mais uma alegria ao nosso torcedor, ao colocar o Vila Nova na elite nacional”, garantiu Arilson.

No próximo sábado, às 16h, no estádio Couto Pereira, o Vila Nova estreará na edição 2025 diante do Coritiba, adversário que Arilson conhece bem. “Estive no Coritiba no ano passado e sei da força deles atuando no Couto Pereira. Eles tiveram um tempo longo de preparação e, certamente, vão querer estrear bem diante do torcedor para diminuir a pressão que existe lá. Nós podemos estar mais desgastados pela batalha que foi reverter a vantagem do Anápolis, mas vejo também um time confiante e pronto para uma grande estreia”, finalizou.