Após retorno ao futebol brasileiro e boa campanha na Série B, Dellatorre avalia temporada: “Evolução”
terça-feira, 2 de fevereiro de 2021
Foto: Carlos Insaurriaga/GE Brasil
Na última sexta-feira (29), Guilherme Dellatorre finalizou a sua temporada de retorno ao futebol brasileiro. No exterior desde 2016, o atacante ajudou o GE Brasil a garantir a permanência na Série B. O Xavante se despediu do torneio na 12ª posição, com 49 pontos somados.
“Iniciei 2020 no Mirassol e pude chegar ao Brasil após a pausa nas competições. Foi uma temporada atípica por conta da pandemia, mas conseguimos superar todas as dificuldades e alcançar o nosso principal objetivo, que era a permanência. Individualmente, vivi um ano de evolução como atleta, e fico muito feliz com isso”, avaliou Dellatorre, que entre 2016 e 2019 atuou por Suphanburi (Tailândia) e Apoel (Chipre).
De férias ao lado da família, Dellatorre já começa a pensar no futuro. Após encerrar o seu contrato com o GE Brasil, o atacante avalia as possibilidades para a próxima temporada.
“Meu contrato com o Brasil se encerrou ao final da Série B, e optei por seguir um novo rumo. Agradeço ao clube pela oportunidade e fico na torcida pelo seu sucesso. Agora é o momento de aproveitar a família e avaliar o melhor projeto para a próxima temporada. Espero definir o meu futuro em breve”, concluiu o jogador, de 28 anos, que acumula passagens por clubes como Internacional, Athletico Paranaense e Porto, de Portugal.