Após sucesso na seleção, Jean Deretti quer repetir o destaque no Figueirense
quinta-feira, 15 de novembro de 2012
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Nos treinamentos desta semana o treinador do Figueirense, Fernando Gil, recebeu um reforço importante visando o duelo deste sábado às 19h30 no estádio da Vila Belmiro contra o Santos. Foi o caso do meia-atacante Jean Deretti, que retornou aos trabalhos do alvinegro com moral após participar e se destacar em amistosos da seleção brasileira sub-20 contra o Paraguai.
Diante dos paraguaios, Deretti começou o primeiro duelo no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo dando outro ritmo ao time e por pouco não marcou o gol de empate brasileiro na partida que terminou 1 a 0 para os mandantes. Na oportunidade, a revelação alvinegra acertou um chute de fora da área que tirou tinta da trave. No segundo amistoso, Jean Deretti foi titular e marcou dois gols comandando a vitória de 5 a 3 da seleção dirigida por Emerson Ávila.
Mais confiante após belas apresentações pela seleção e totalmente recuperado de lesão na panturrilha direita, Jean Deretti foi testado pelo técnico Fernando Gil no time titular que encara o Santos. O jogador quer corresponder agora nos profissionais do Figueirense. “Para mim é importante nesta reta final de temporada estar jogando para atingir dois objetivos, que são a convocação para o sul-americano sub-20 e também mostrar que tenho plenas condições de ajudar o clube em 2013 no objetivo do acesso para a Série A”, admitiu o meia-atacante, que esteve em campo a última vez pelo Furacão no dia 22 de setembro, quando o Figueirense acabou derrotado pelo Palmeiras no estádio Orlando Scarpelli.
Curiosamente, Jean Deretti volta ao time titular do Furacão justamente no palco em que fez sua estreia pelos profissionais do Figueirense. No dia 24 de setembro de 2011, o então técnico do alvinegro catarinense, Jorginho, surpreendeu a todos ao apostar na revelação como titular diante do Santos no estádio da Vila Belmiro. Apesar de bastante jovem, Jean Deretti não sentiu a pressão e auxiliou o Figueira na vitória fora de casa por 3 a 2.
Logicamente o fato de reencontrar o Peixe na Vila serve de motivação para Deretti. “Lembro até hoje daquele jogo. Agora vivemos outra situação. Espero que a partir desse duelo possa começar a construir uma nova história no Figueirense. Treinei bem nesta semana e estou confiante que isso irá acontecer”, enfatizou Jean Deretti que nesta temporada atuou em 10 partidas do Figueirense (cinco pelo Campeonato Catarinense, uma pela Copa Sul-Americana e quatro pelo Brasileirão).