Notícias

Após terceiro acesso consecutivo, Ricardinho cumpre promessa em Porto Alegre

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Um dos atletas que ajudaram, e muito, a conter a ansiedade e passar experiência para o grupo do Figueirense durante a incessante busca pelo acesso foi o atacante Ricardinho. Isso porque nas últimas três temporadas o jogador encerrou o ano comemorando o retorno à Série A com Ponte Preta, em 2011, Atlético-PR, em 2012, e agora Figueirense, em 2013.

Após o retorno à Florianópolis, o primeiro ato de Ricardinho foi pegar o carro e se deslocar até Porto Alegre, onde fica a segunda maior sede da igreja que frequenta, para agradecer mais uma conquista na carreira. “Restando quatro jogos para terminar o campeonato prometi que se a gente conquistasse o acesso iria à Porto Alegre agradecer”, destacou o atacante.

Para Ricardinho, a conquista pelo Figueirense foi a mais complicada em função de todos os problemas enfrentados durante o ano. “Com a Ponte Preta alcançamos o objetivo faltando uma rodada. No ano passado, com o Atlético-PR, terminamos empatados com 71 pontos com Vitória, que também subiu, e São Caetano, que ficou de fora. Mas com o Figueirense foi especial em função da nossa posição na tabela na reta final. Saímos da décima colocação para conquistar o acesso. Será inesquecível”, destacou.

Com 24 jogos e três gols nesta Série B, Ricardinho acredita que sua participação mais importante foi na 34ª rodada contra o Guaratinguetá. “A gente não poderia perder pontos dentro de casa e o jogo estava complicado. Quando o professor Vinícius me chamou sabia que entraria e ajudaria de alguma forma. Graças a Deus pude fazer o cruzamento para o gol do Thiego. Esse eu acredito que tenha sido um momento chave na competição”.

Com contrato no Atético-PR até janeiro de 2016, Ricardinho ainda tem o seu futuro indefinido. “Não sei o que vai acontecer. Meu empresário está cuidando dessa situação. Algumas coisas estão aparecendo e vamos avaliar com calma o que for melhor para minha carreira”, finalizou.