Notícias

Após três meses, Robinho volta a atuar 90 minutos e comemora liderança do Coritiba

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Foto: Divulgação/Coritiba

Dia 02 de novembro de 2013. Nessa data, o Vasco venceu o Coritiba por 2 a 1 em Macaé pelo Campeonato Brasileiro. Naquele compromisso, o meia Robinho deu a assistência para o gol do Coxa. O camisa 20 só não imaginava naquela oportunidade que aquele compromisso seria o seu último atuando os 90 minutos no ano passado. Ele teve uma ruptura de grau 3 no músculo adutor da coxa esquerda e desfalcou o alviverde na reta final da Série A.

Em virtude da gravidade da lesão, Robinho teve que tratar mesmo no período de férias e durante a pré-temporada do Coritiba neste ano, o meia teve atenção especial dos profissionais do departamento médico para que o local da lesão fosse fortalecido evitando assim incômodos ao atleta.

Todo o cuidado foi recompensado e neste domingo Robinho teve a oportunidade de voltar a atuar os 90 minutos de uma partida pelo Coxa. E o retorno foi em grande estilo, afinal ele teve atuação destacada na vitória de 3 a 1 contra o Toledo fora de casa. “Fico feliz em voltar a jogar toda a partida. Não só eu, mas também o Lincoln. Mostramos entrosamento e o fato de ter me sentido bem me dá confiança a voltar a ter uma sequência no time titular”, declarou o meia que atuou em 54 partidas em 2013.

Com o bom resultado fora de casa, o Coritiba assumiu a liderança do Campeonato Paranaense. Após iniciar o estadual com uma equipe mista, o alviverde vem colocando sua equipe principal nas últimas rodadas. “Começamos tendo alguns resultados negativos, mas o time se recuperou nos últimos jogos e provou que temos condições de buscar o pentacampeonato paranaense. Para isso, precisamos dar sequência nos bons resultados. A liderança é importante e merece ser comemorada”, garantiu Robinho, que fez parte do elenco campeão estadual em 2013.

Na próxima quinta-feira às 19h30, o Coxa volta a campo. O time treinado por Dado Cavalcanti recebe no estádio Couto Pereira o Operário de Ponta Grossa. “Não tenho dúvida que vai ser um jogo difícil. Mas, o que pode deixar o nosso torcedor mais confiante é que o nosso time está pegando ritmo a cada partida e a tendência é a gente melhorar. Tenho certeza que vamos preparados para fazer um grande jogo”, concluiu Robinho.