Apresentado em seu novo clube, Hemerson Maria agradece oportunidade no Crac
quinta-feira, 20 de junho de 2013
Foto: Regiane Souza/AV Assessoria de Imprensa
Bastaram pouco mais de três meses para o treinador Hemerson Maria deixar o seu nome gravado na história do Crac. Após ter levado o Avaí à conquista do Campeonato Catarinense de 2012, o treinador iniciou a temporada no Red Bull Brasil antes de aceitar o desafio de evitar a queda do Crac para a segunda divisão do Campeonato Goiano.
No total, foram 15 jogos no comando do Leão do Sul tendo conquistado oito vitórias, três empates e apenas quatro derrotas, ficando com um aproveitamento de 60% dos pontos conquistados. “Quando recebi a proposta para assumir a equipe, confesso que achava uma missão muito complicada em função da situação em que o time se encontrava. Iniciamos um trabalho sério, agregamos valores à equipe e conseguimos uma arrancada sensacional, chegando na última rodada ainda com chances de classificação”, relembrou Hemerson.
Além de salvar o clube da segunda divisão estadual, Hemerson Maria surpreendeu o Brasil ao conquistar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história do Crac, eliminando Náutico e Betim nas duas primeiras fases da competição. “Os jogadores que foram contratados e os que permaneceram no elenco formaram um grupo bastante homogêneo, fazendo com que os resultados fossem aparecendo com atuações muito convincentes. Tenho certeza que muitos jogadores desse elenco terão muito sucesso na carreira”, destacou.
Chateado por ter que interromper o trabalho que estava sendo realizado devido a uma proposta irrecusável, Hemerson Maria espera voltar um dia ao clube para retribuir o carinho que teve do povo de Catalão. “Saio com o coração partido. Só tenho a agradecer a oportunidade de trabalhar numa equipe que me ofereceu todas as condições de trabalho e me proporcionou momentos que jamais vou esquecer na minha carreira. Agradeço o carinho e o respeito do povo e da imprensa de Catalão, a confiança do presidente José Silvano e do Diretor de Futebol Benevan Ribeiro, o apoio do Diretor Financeiro Danilo Pereira, e, principalmente, ao grupo de jogadores e comissão técnica do Crac. Estarei sempre na torcida e espero retornar um dia para terminar esse trabalho que começamos em 2013”, finalizou o treinador.
Hemerson Maria já retornou à Florianópolis, onde se apresentou ontem (quarta-feira) no Avaí, clube que disputa a Série B.