Artilheiro do Avaí na Série A e com bons números individuais, João Paulo analisa momento e projeta duelo com Botafogo
domingo, 10 de novembro de 2019
Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C
Ainda que o momento coletivo não seja dos melhores, individualmente o meia João Paulo vem fazendo uma boa temporada com a camisa do Avaí. Na última rodada, na partida contra o Santos, o jogador marcou seu quarto gol na Série A e assumiu a artilharia da equipe.
Além disso, já acumula 44 jogos e 14 participações para gol na temporada, sua melhor da carreira. Soma nove gols e cinco assistências, se balançar mais uma vez a rede, iguala a sua marca de 2014, até então o ano em que mais fez gol. Sem contar que é o líder do time em passes para finalização, com 30, e também é o melhor em quantidade de finalizações, acumulando 34 chutes ao gol.
Vivendo um misto de sentimentos, João Paulo avalia o momento da temporada. “Se eu pudesse, trocaria todos esses meus números positivos, por um desempenho melhor da nossa equipe na tabela. Não é um momento fácil, a gente vem de uma sequência ruim e tem consciência que precisa fazer mais. A situação é complicada, mas enquanto existir chances, vamos lutar. Acima de tudo temos que honrar e respeitar essa camisa que vestimos. Por isso, o mínimo que devemos é fazer o nosso melhor em campo”, destacou o atleta, que atuou em 23 dos 31 jogos disputados pelo time na Série A.
Amanhã (11), às 20h, o time catarinense volta a campo. Dessa vez, enfrenta no Engenhão o Botafogo, adversário que também luta para se manter na Série A. “É como eu falei, independente de qualquer coisa ou situação, temos que entrar em campo e dar o melhor para conseguir a vitória. É isso que vamos fazer contra o Botafogo. Eles também vivem um momento complicado e, assim como nós, precisam da vitória. Temos que entrar concentrados e aproveitar as oportunidades criadas”, concluiu.