Artilheiro do Figueirense, Rafael Costa segue confiante no acesso e convoca torcida
segunda-feira, 18 de novembro de 2013
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
A sequência de três vitórias consecutivas do Figueirense na Série B foi encerrada no último sábado com um empate em 2 a 2 fora de casa contra o Oeste. O alvinegro catarinense que estava um ponto distante do G-4 voltou a ficar com três pontos de diferença para o grupo de acesso para a Série A após as vitórias dos concorrentes diretos (Icasa, Sport e Ceará).
Mesmo com a situação ficando mais complicada após o tropeço da última rodada, o elenco do Figueirense segue confiante no acesso, pelo menos é o que garante o artilheiro da equipe, Rafael Costa. “Enquanto houver chances matemáticas vamos buscar essa vaga. Tem que acreditar. Já estivemos mais distantes do G-4. Todos estão cientes que não faltou vontade contra o Oeste. Saímos esgotados, porém, confiantes em fazer duas vitórias nas próximas rodadas e torcer por tropeços dos rivais”, declarou o camisa 9 alvinegro, que tem 14 gols nesta segundona e é o artilheiro do time na competição nacional.
O próximo compromisso do Furacão na Série B será na sexta-feira às 19h30 contra o ASA no estádio Orlando Scarpelli. Um dos ícones do atual elenco do Figueirense, Rafael Costa destaca a importância da torcida na última partida do alvinegro catarinense como mandante em 2013. “Peço que o torcedor confie no nosso time apesar do empate contra o Oeste. Estamos vivos e nesse jogo em casa será fundamental o apoio da nossa torcida para conquistarmos o nosso objetivo, que é a Série A. Por isso, o meu pedido é que eles lotem o nosso estádio”, convocou.