Artilheiro do Pernambucano 2024, Giva ultrapassa a marca de 50 jogos pelo Retrô e mostra confiança no acesso à Série C
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Foto: Marlon Costa/Divulgação
Somando Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, o Retrô entrou em campo 15 vezes em 2024 e em 14 oportunidades, o atacante Giva esteve no comando de ataque da Fênix. Além da ótima sequência de jogos, Giva tem se destacado também por bolas na rede. Ele já fez sete gols neste ano, uma média de 0,5 tento por partida.
Giva vem sendo tão decisivo pelo Retrô que terminou o Campeonato Pernambucano como o artilheiro da competição com seis gols marcados. A eficiência ofensiva de Giva ajudou o Retrô a chegar entre os semifinalistas do estadual e também na segunda fase da Copa do Brasil, só sendo eliminado pelo Fortaleza na disputa de pênaltis. “Tem sido um ano bastante especial. Estou tendo uma sequência de jogos e aumentando minha confiança a cada gol marcado. Espero ter um segundo semestre ainda mais positivo para ajudar o Retrô na busca dos seus objetivos”, ressaltou o camisa 9.
O foco agora do Retrô é a Série D. O clube estreará ainda neste mês, fora de casa, contra o CSE. “Por tudo que tem construído nos últimos anos, o objetivo do Retrô é sim buscar o acesso à Série C. Estamos ansiosos para começarmos logo a competição, pois confiamos que faremos uma grande campanha”, declarou Giva.
Recentemente, Giva ultrapassou a marca de 50 partidas com a camisa do Retrô e já é o clube em que ele mais atuou profissionalmente. “Só tem uma palavra que tenho a expressar nesse momento que é: gratidão. Para mim é uma satisfação enorme vestir a camisa do Retrô e contribuir com gols. Tenho aprendido muito aqui e quero caminhar junto nesse processo de crescimento do clube no cenário regional e nacional”, finalizou.