Artilheiro, João Paulo divide os méritos do seu sucesso na Ponte Preta e reforça 2020 como melhor ano da carreira
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Foto: Álvaro Júnior/Ponte Preta
A Ponte Preta marcou 23 gols na Série B e sete deles foram anotados pelo meia João Paulo. Ele é o vice-artilheiro da competição com um tento a menos do que Léo Gamalho, sendo que o atacante já deixou o CRB. Além dos tentos, João Paulo já deu uma assistência para gol da Macaca e é o líder entre os jogadores da Série B em participações diretas para gols do time.
Caracterizado por sua humildade, João Paulo faz questão de dividir os méritos com os seus colegas pela sua brilhante fase com a camisa 10 da alvinegra campineira. “Estou muito feliz pelo meu momento, mas nada disso aconteceria sem os meus companheiros e também sem o suporte da diretoria e das comissões técnicas que trabalharam na Ponte Preta em 2020. Espero manter essa ótima fase para ajudar a Macaca voltar à Série A. Esse é o meu principal objetivo. Claro, que se for o artilheiro da Série B ficarei feliz, mas penso primeiro no coletivo e o nosso foco é no acesso”, ressaltou o meia que tem 32 jogos, 10 gols e cinco assistências pelo clube paulista.
O ano de 2020 vem sendo tão especial para João Paulo que já é a temporada que ele mais gols marcou na carreira, empatado com o ano de 2019, quando defendeu o Avaí, e 2014, quando atuou por Sergipe e Coruripe. “Em 2014 e 2019 também marquei 10 gols no ano, mas em 2020, sem dúvida, é o meu melhor ano neste quesito de gols na carreira. Temos uma pandemia, ficamos muito tempo sem jogar e estamos ainda em outubro com muitos jogos pela frente e com possibilidade de ser isoladamente o ano com mais gols na minha carreira. Sem dúvida, no aspecto profissional, tem sido um 2020 maravilhoso”, ressaltou o atleta de 30 anos.
No G-4 da Série B, a Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, diante da Chapecoense em confronto direto pelo acesso. A partida acontece no estádio Moisés Lucarelli. A Macaca teve uma semana de preparação para o confronto de seis pontos, algo raro num calendário bastante apertado. “Vejo um grupo bastante focado no projeto da Ponte Preta. Além disso, a união do elenco é grande também. Sou o artilheiro, mas a felicidade é imensa quando outro jogador marca gol. O importante é continuarmos vencendo os nossos jogos e agora temos esse confronto direto contra a Chapecoense. Uma vitória nos consolidará no G-4”, finalizou João Paulo, que integrou a última seleção da Campeonato Paulista.