Atacante Rafael Costa participa do primeiro jogo-treino com a camisa do FC Seoul
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
Foto: Divulgação/FC Seoul
Após permanecer por 16 dias realizando a pré-temporada na ilha de Guam, território norte-americano localizado a oeste do Oceano Pacífico, o elenco do FC Seoul desembarcou no Japão, na última segunda-feira, onde será disputado uma série de jogos-treinos.
O primeiro teste foi nesta quarta-feira contra o Ehime FC, equipe que disputa a segunda divisão da liga japonesa, e terminou com vitória dos coreanos pelo placar de 2×1. Uma das últimas contratações do FC Seoul, o atacante Rafael Costa esteve em campo durante 60 minutos, mas ainda não foi dessa vez que ele balançou as redes com a camisa do seu novo clube. “Tivemos um ótimo período de preparação na ilha da Guam. Agora começou a série de jogos-treinos que vamos fazer no Japão. Esse foi o meu primeiro jogo e me senti muito bem. Ainda estamos buscando o entrosamento ideal, mas acredito que temos tudo para fazer bons jogos no campeonato coreano”, destacou.
Acostumado a ficar perto da área aguardando a bola ideal para balançar as redes, Rafael Costa segue em período de adaptação no futebol asiático. Segundo o oitavo maior artilheiro do Brasil em 2013, o estilo de jogo coreano é completamente diferente do praticado no Brasil. “O preparo físico aqui é fundamental. O treinador pede para que esteja sempre ajudando na marcação. Ainda estou me adaptando ao estilo de jogo deles. No Brasil eu tinha um pouco mais de liberdade”, analisou o artilheiro, que marcou 15 gols com a camisa do Figueirense na temporada passada.
Na próxima sexta-feira está previsto mais um jogo-treino do FC Seoul ainda sem adversário definido.