Atual treinador campeão catarinense, Hemerson Maria é o novo cliente da AV
segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Foto: Divulgação/Red Bull Brasil
Após assumir o desafio de levar o Red Bull Brasil à primeira divisão do Campeonato Paulista, o atual treinador campeão catarinense Hemerson Maria assinou contrato com a AV Assessoria de Imprensa que passará a cuidar da sua comunicação.
Com 40 anos de idade e relevantes serviços prestados ao futebol, Hemerson acredita que esse suporte o ajudará ainda mais no desenvolvimento da sua carreira como treinador. “Tenho certeza que será uma parceria vencedora. Venho acompanhando o crescimento da empresa e o bom trabalho que está sendo feito. A AV Assessoria chega para somar na minha carreira”, destacou.
Sobre Hemerson Maria:
Natural de Florianópolis, Hemerson Maria iniciou sua carreira como jogador de futebol atuando de 1982 a 1994 no Figueirense. Passou ainda por Flamengo/SC e Atlético Alto Vale/SC. Em 2001, após encerrar sua carreira como atleta profissional, Hemerson foi convidado para treinar as categorias de base do Guarani, do município de Palhoça, sendo promovido para a equipe profissional no mesmo ano.
Com o ótimo trabalho realizado na equipe palhocense, Maria chamou a atenção de dirigentes do Figueirense que o contrataram para comandar a equipe juvenil do clube. Após 10 anos no alvinegro, tendo contribuído para revelar vários atletas para o cenário nacional e mundial, como Filipe Luís (Atlético de Madrid), André Santos (Arsenal), Roberto Firmino (Hoffenhein), Felipe Santana (Borussia Dortmund), Lucas (Botafogo), Juninho (Palmeiras), entre outros, Hemerson deixou o Figueirense para comandar a equipe júnior do arquirrival Avaí.
Em 2012, após a demissão do treinador Mauro Ovelha, que até então comandava o time principal, surgiu a grande oportunidade da carreira de Hemerson. No dia 26 de março, a diretoria do clube azurra efetivou Hemerson Maria para comandar o time na sequência do Campeonato Catarinense.
Hemerson treinou o Leão na reta final do estadual, conseguindo quatro vitórias e dois empates, alcançando a surpreendente classificação para a finalíssima justamente contra o Figueirense. Com duas grandes vitórias (3×0 e 2×1), Maria levou o Avaí ao título estadual de 2012, sendo ovacionado pela torcida avaiana e eleito o melhor treinador da competição.
Pela Série B, Hemerson comandou o Avaí em 25 partidas, tendo conquistado onze vitórias, quatro empates e dez derrotas.
No final de 2012, aceitou o convite do gerente de futebol do Red Bull Brasil, Carlos Arini, com quem trabalhou no Avaí, para ser o comandante do projeto que tem como objetivo levar a equipe à primeira divisão do Campeonato Paulista.