Notícias

Augusto Galvan é novamente emprestado pelo Real Madrid e vibra por ser comandado por mais um ex-galático

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Foto: Las Rozas

Vem aí um novo capítulo na carreira do brasileiro Augusto Galvan, de 21 anos de idade. O meia é jogador do Real Madrid e vai para o seu segundo empréstimo na temporada. Depois de defender as cores do CD Leonesa, ele foi confirmado como um dos principais reforços do Las Rozas, equipe de Madrid que disputa da Segunda B – equivalente a terceira divisão no país.

Contratado pelo Real Madrid em 2017 após se destacar no São Paulo e nas categorias de base da seleção, Augusto Galvan será novamente treinado por um atleta que fez história no time merengue. Depois de Zidane, no Real Madrid, e Raúl, no Real Madrid Castilla, o meia brasileiro tem como comandante nos Las Rozas Iván Helguera, ex-defensor que fez mais de 300 jogos pelo Real. “Estou extremamente feliz pelo projeto e por agora estar aqui no Las Rozas. É uma honra poder ter o Helguera como treinador. Tem uma história sensacional como jogador, pegou a época dos galáticos. Jogou por muitos anos, conquistou muitos títulos, entre eles duas Champions e duas Ligas pelo Real, então foi um vencedor nato. Espero absorver o máximo com ele aqui”, afirmou o jogador, que vai usar a camisa 12 na nova casa.

Feliz com o projeto e a receptividade, Augusto Galvan quer ajudar Las Rozas no objetivo principal, que é o acesso. Pelo CD Leonesa, Augusto Galvan foi bem. A equipe quase conquistou o acesso e chamou atenção também na Copa do Rei, que o brasileiro marcou um gol e ajudou o CD Leonesa a chegar até as oitavas, eliminando o gigante Atlético de Madrid. “Os empréstimos acontecem para eu ganhar experiência aqui na Espanha e é isso que está acontecendo. Fizemos um bom trabalho no CD Leonesa, quase conquistamos o acesso e chamamos a atenção na Copa do Rei, eliminando o Atlético de Madrid. Agora estou 100% focado aqui nos Las Rozas e vou trabalhar muito para subirmos o time e conquistarmos todos os objetivos do clube”, finalizou o meia brasileiro, que soma 30 compromissos oficiais na Espanha.