Ausente na derrota para o Boa, Ricardinho quer reconquistar o seu espaço no JEC
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Foto: Carlos Amorim/AV Assessoria de Imprensa
A estreia de Ricardo Drubscky no comando técnico do Joinville não foi com o resultado esperado. Mesmo jogando em casa, o JEC acabou derrotado pelo Boa por 3 a 2. O novo treinador fez algumas mudanças na equipe para tentar quebrar a série que vinha de quatro jogos sem vitória. Um dos atletas que perderam a vaga no time titular foi o meia Ricardinho, que não chegou a entrar no jogo da última terça-feira.
Bastante experiente, Ricardinho encarou com naturalidade e respeito a opção de Drubscky. “Acho normal algumas mudanças quando se muda de treinador e apesar de todo jogador querer atuar, eu respeito a opinião do Ricardo Drubscky. O mais importante é o time voltar a vencer e todos do clube estão buscando isso”, afirmou o meia.
Ricardo Drubscky tem diversas opções no setor de meio campo para escalar a equipe. Ricardinho é totalmente consciente da concorrência e tem a receita para recuperar o seu espaço entre os titulares. “Só com trabalho do dia-a-dia, tentando conquistar a confiança do treinador e mostrando que eu tenho condições de ajudar a equipe. Sempre, logicamente, com respeito aos meus companheiros. Mas, continuo trabalhando forte para recuperar o meu espaço”, garantiu o atleta que atuou em sete das 11 rodadas da Série B.
Com mais de 150 jogos pelo Joinville, Ricardinho também analisou o momento do clube. “Todos sabem que um clube igual ao JEC não pode ficar tanto tempo sem vencer. Então é o momento de trabalharmos mais e assimilarmos o que o professor quer para retomarmos o caminho das vitórias”, concluiu.