Bruno Silva avalia os primeiros dias de pré-temporada no Rio Branco-ES e prevê um 2025 com novo acesso
sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
Foto: Wagner Chalo/Rio Branco
Desde o dia 01 de dezembro, o Rio Branco-ES está em pré-temporada visando 2025. O calendário do clube no próximo ano será cheio com cinco competições: Campeonato Capixaba, Copa do Brasil, Copa Verde, Copa Espírito Santo e Série D.
Com tantos desafios, o time alvinegro tem investido em contratações de peso. Uma delas é do volante Bruno Silva, que em 2017 foi eleito o melhor volante do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. O experiente jogador chegou ao Rio Branco-ES com bastante moral após ter um 2024 espetacular com: classificação do Joinville à Série D, título da Série B do Campeonato Paranaense pelo Paraná e acesso à Série B vestindo a camisa do Remo.
Já realizando alguns treinos com bola, Bruno Silva garantiu que chegará na sua melhor condição visando a estreia do Capa-Preta. “Nos primeiros dias o meu foco maior foi na parte de fisioterapia e fortalecimento. Mas, nos últimos treinos, já fiz alguns trabalhos com bola e tenho evoluído bem. Chegarei na melhor condição possível visando a estreia. Deu para notar que montaram um elenco forte e estamos confiantes numa grande temporada”, destacou o volante que passou por clubes como: Cruzeiro, Fluminense, Bahia, Internacional e Athletico Paranaense.
O Rio Branco-ES é o atual campeão capixaba, mas Bruno Silva admite que algo bastante comentado é a possibilidade de o clube disputar a Série C em 2026. “Aceitei a proposta do Rio Branco pelo calendário cheio e a possibilidade de títulos. Queremos muito mais um caneco estadual, campanhas positivas na Copa do Brasil e Verde, porém, confesso que o meu desejo maior é o acesso à Série C. O projeto do Rio Branco merece estar nas melhores prateleiras do futebol brasileiro”, finalizou.