Notícias

Bruno Silva comemora rodada positiva e proximidade de classificação a Libertadores

domingo, 24 de novembro de 2013

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético Paranaense

Quatro times brigam diretamente com o Atlético Paranaense por vagas no G-4 do Campeonato Brasileiro e consequentemente pela classificação para a Copa Libertadores 2014. Após a 36ª rodada, o Furacão colocou um pé na competição continental, pois foi o único a vencer na jornada. Grêmio, Botafogo e Vitória empataram, enquanto o Goiás foi derrotado.

E o sucesso do Atlético Paranaense não foi um resultado qualquer. Sem dar chances ao rival, o rubro-negro aplicou 6 a 1 no Náutico em Joinville e consagrou-se como a maior goleada até então do Brasileirão. Faltando duas rodadas para o término da competição, o Furacão tem mais de 95% de chance, de acordo com os matemáticos, para carimbar sua classificação para a Copa Libertadores.

O cenário positivo faz o volante Bruno Silva comemorar, principalmente após o time paranaense ter sofrido duas derrotas consecutivas fora de casa. “A vitória contra o Náutico foi muito importante principalmente pela situação que nos encontrávamos. Foram duas derrotas que ligaram o sinal de alerta, pois poderíamos sair do G-4 e seria muito injusto pelo campeonato que a gente vem fazendo. Por isso, jogamos com muita seriedade diante do Náutico e comemoramos o resultado que nos deixa ainda mais perto do nosso objetivo”, declarou o camisa 17 do Atlético Paranaense.

Bruno Silva entrou aos 19 minutos do segundo tempo diante do Náutico na vaga de Paulo Baier. Durante o tempo que esteve em campo, o volante pôde ajudar com sua marcação a dar mais proteção ao sistema defensivo do Atlético Paranaense. Vale lembrar que Bruno Silva não pode atuar na Copa do Brasil, pois já jogou a competição deste ano vestindo a camisa da Ponte Preta.