Notícias

Bruno Silva concede entrevista exclusiva à equipe do canal Marcou no Esporte

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No início de dezembro, o volante Bruno Silva conversou com o repórter Janniter de Cordes, do canal no Youtube Marcou no Esporte. Ele repassou sua trajetória no Avaí, além de destacar outros momentos marcantes de sua carreira no futebol. 

O atleta, que teve sua primeira passagem pelo Avaí no final de 2007, lembrou da difícil lesão no começo de 2008, que acabou afastando-o dos campos logo em sua primeira temporada pelo clube. Ele destacou ainda sua identificação com o Leão da Ilha e expressou sua gratidão pela equipe que “o revelou” para o futebol. Relembrou também do gol que garantiu a classificação diante do São Paulo, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2011, classificando-o como o gol mais portante em sua trajetória com a camisa avaina.

Já sobre a temporada que acabou no final de novembro, Bruno relembrou o título no Campeonato Catarinense, igualando o rival Figueirense em número de títulos estaduais. O volante não poupou elogios ao técnico Claudinei Oliveira por saber gerir o grupo no vestiário, dando tranquilidade aos atletas em todas as competições. 

Bruno refletiu sobre a idade dos jogadores de futebol, dizendo que hoje em dia os atletas conseguem se manter atuando em alto nível por mais tempo e que se sente melhor hoje, aos 35 anos, do que quando era mais novo. Ele revelou inclusive que, graças a experiência adquirida com a idade desistiu de cobrar o pênalti decisivo para o acesso do Leão à Série A de 2022, deixando a cobrança para o confiante meia Valdívia ao dizer-lhe: “você entrou para fazer o gol”. Bruno elogiou também outros jogadores experientes do elenco avaiano, como Betão e Edilson, e apontou o ex-volante Zé Roberto como uma inspiração para sua carreira

O volante avaiano também lembrou de suas duas temporadas no Botafogo, quando dirigido pelo técnico Ricardo Gomes mudou de posição e passou a jogar como segundo volante, anotando 13 gols em 2017. Diz ter muito carinho pelo Botafogo, já que lá alcançou um novo patamar de atuações na carreira. Bruno exaltou também sua passagem pelo Cruzeiro, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.

Por fim, revelou sua expectativa para a próxima temporada, afirmando que espera que o Avaí consiga se manter na primeira divisão e possa almejar coisas maiores no cenário nacional, disse ainda que sua prioridade para 2022 é seguir no Leão da Ilha e que não abre mão de atingir a marcar de 200 partidas pelo time, marca da qual está próximo.

Para assistir à entrevista na íntegra, clique no player abaixo: