Bruno Silva valoriza jejum de seis anos quebrado pelo Botafogo na Copa do Brasil e enaltece padrão dado por Ricardo Gomes
quinta-feira, 7 de abril de 2016
Foto: Divulgação/Botafogo
Na última terça-feira, o Botafogo venceu o Coruripe fora de casa por 1 a 0 na estreia da Copa do Brasil. Mesmo não eliminando o jogo da volta, o time botafoguense encerrou um jejum significativo. Afinal, desde 2009 o clube da estrela solitária não estreava com vitória na competição nacional. A última vítima do Fogão foi o Dom Pedro, que acabou derrotado por 2 a 0.
Diante do Coruripe, o técnico Ricardo Gomes levou um time praticamente todo reserva. Um dos poucos titulares em campo foi o volante Bruno Silva, que viajou para Alagoas, pois está suspenso da próxima rodada do Campeonato Carioca. Ele valorizou o resultado conquistado como visitante. “O ideal era eliminarmos o jogo da volta, mas pelas circunstâncias do jogo, gramado pesado e viagem desgastante, acredito que fizemos bem o nosso papel. A Copa do Brasil é uma competição que tradicionalmente os times pequenos costumam aprontar, algumas já foram até campeãs. O Botafogo, por exemplo, não estreava com vitória desde 2009”, declarou o jogador, que tem 11 jogos pelo clube carioca e apenas duas derrotas.
Com passagens por Avaí, Bahia, Atlético Paranaense, Ponte Preta e Chapecoense, Bruno Silva sempre foi caracterizado por ser um volante mais marcador. Porém, sob o comando de Ricardo Gomes, vem tendo mais liberdade para atacar. Diante do Madureira, por exemplo, marcou o gol da vitória do Fogão. Crescendo de produção a cada jogo, o volante é só elogios ao treinador. “O trabalho do Ricardo Gomes dispensa comentários. Ele em pouco tempo conseguiu dar um padrão de jogo ao nosso time e vejo o Botafogo hoje com condições de enfrentar com igualdade qualquer equipe. Nossos resultados são ótimos, o grupo está cada vez mais unido e apesar de certa desconfiança, tenho certeza que teremos uma temporada vitoriosa”, garantiu o volante.
Estreias do Botafogo na Copa do Brasil nos últimos anos
2015 – Botafogo/PB 2 x 2 Botafogo/RJ
2014 – Botafogo/RJ 1 x 2 Ceará
2013 – Sobradinho 0 x 0 Botafogo
2012 – Treze 1 x 1 Botafogo
2011 – River Plate 1 x 0 Botafogo
2010 – São Raimundo 1 x 0 Botafogo
2009 – Dom Pedro 0 x 2 Botafogo