Notícias

Bruno supera a marca de 100 desarmes na Série B e é um dos cinco maiores “ladrões”

domingo, 28 de outubro de 2012

Foto: Divulgação/Goiás

Na última sexta-feira o Avaí venceu o Paraná no estádio da Ressacada por 3 a 1. O volante Bruno esteve em campo durante os 90 minutos e foi o capitão da equipe azurra. No sucesso diante dos paranaenses, o camisa 5 conseguiu superar a marca de 100 desarmes na Série B. Agora, Bruno tem 102 roubadas de bola em 23 jogos, uma média de 4,4 desarmes por jogo.

O líder em roubadas de bolas na segundona é o lateral-direito Vitor, do Goiás, que tem 116 roubadas de bola. Só que o jogador do esmeraldino tem 33 jogos na competição, ou seja, 10 a mais que Bruno, que em termos de média é o que tem o melhor desempenho entre todos os atletas que atuaram nesta Série B.

Como volante, Bruno tem como uma das suas principais características a marcação. Em virtude disso, o atual capitão avaiano fica satisfeito com os números positivos em termos de desarme. “É sempre muito positivo saber que você consegue desenvolver bem o seu papel. Comigo não é diferente. Acredito que apesar de a campanha do Avaí não estar sendo o que a gente esperava acho que venho fazendo uma boa competição e poderia estar até liderando esse ranking se não tivesse perdido alguns jogos nas primeiras rodadas em virtude de contusão”, ressaltou Bruno lembrando do início da competição quando não participou da segunda, terceira e quarta rodada em virtude de uma fratura na mandíbula na estreia da Série B.

Confira um ranking dos maiores “ladrões” de bola na Série B

1º lugar – Vitor (Goiás) – 116 desarmes em 33 jogos

2º lugar – Egídio (Goiás) – 111 desarmes em 28 jogos, Moradei (São Caetano) – 111 desarmes 31 jogos

3º lugar- Thiago Mendes (Goiás) – 106 desarmes em 30 jogos

4º lugar – Bruno (Avaí) – 102 desarmes em 23 jogos

5º lugar – Jackson (Guarani) – 100 desames em 27 jogos