Campeão alagoano, Schwenck é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa
terça-feira, 28 de maio de 2013
Foto: Divulgação/CRB
Títulos e muitos gols. Assim pode se resumir a carreira vitoriosa do novo cliente da AV Assessoria de Imprensa. Trata-se do atacante Schwenck, de 34 anos, e que recentemente foi campeão alagoano pelo CRB sendo o vice-artilheiro da competição com 12 gols.
Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e bastante conhecido no cenário nacional, Schwenck enfatiza a importância de ter um suporte de uma assessoria de imprensa nesse momento da carreira. “Ainda tenho muita lenha para queimar e provei isso no último estadual ajudando o CRB a ser campeão. Conheço muito os profissionais que trabalham na AV e há um bom tempo vínhamos conversando para firmar essa parceria. Agora que deu certo, fico feliz e espero que eles ajudem a divulgar o meu trabalho no restante do ano”, declarou o experiente jogador.
Mais sobre Schwenck
Natural do Rio de Janeiro, Schwenck começou a carreira no Nova Iguaçu. Após se destacar no clube carioca teve a primeira passagem pelo CRB, onde teve bastante sucesso. Com um começo de carreira positivo passando também por Juventus de São Paulo e CFZ Brasília, Schwenck teve a sua primeira experiência internacional em 2002 quando foi para a Arábia Saudita defender o Al-Riyadh.
Após ficar um ano no futebol árabe, Schwenck retornou ao futebol carioca onde teve uma experiência no América. Por lá, voltou a confirmar a fama de artilheiro e acabou sendo negociado com o Bragantino, onde também fez muitos gols. Em 2004, Schwenck teve a oportunidade de jogar pela primeira vez num dos principais clubes do Brasil. Ele desembarcou em Belo Horizonte para reforçar o Cruzeiro.
Vestindo a camisa da Raposa, Schwenck foi campeão mineiro, mas teve um pouco de dificuldades em virtude da forte concorrência que tinha no ataque e acabou emprestado ao Botafogo. No time da estrela solitária, Schwenck é lembrado até hoje pela torcida. Afinal ele foi o autor do gol que garantiu a permanência do Fogão na Série A de 2004.
Como correspondeu as expectativas no Botafogo, Schwenck voltou a receber uma proposta do futebol do exterior e em 2005 atuou no futebol japonês defendendo as cores do Vegalta Sendai. O ano de 2006 foi um dos melhores de Schwenck na carreira. Ele retornou ao Brasil para reforçar o Figueirense e conseguiu logo no primeiro semestre o título catarinense sendo o destaque da equipe. No segundo semestre, ele formou com Soares e Cícero um trio de ataque de respeito, que levou o Furacão do Estreito a figurar entre os sete melhores times da Série A.
Bastante valorizado pela passagem no Figueirense, Schwenck atuou em dois países diferentes em 2007. Primeiro, ele vestiu a camisa do Beitar Jerusalem, de Israel, e depois foi negociado com o Pohang Steelers, da Coréia do Sul. No futebol coreano, o atacante teve a alegria de ser campeão nacional.
Em 2008, Schwenck voltou ao futebol brasileiro e atuou por dois clubes alviverdes naquele ano. Começou no Goiás e terminou sendo emprestado ao Juventude, onde fez muitos gols e despertou o interesse novamente do Figueirense, que recontratou o atacante para a temporada de 2009. No Furacão, Schwenck não conquistou o acesso para a elite do futebol brasileiro, mas fez uma dupla de ataque de sucesso com Rafael Coelho e marcou 10 gols na Série B.
Por mais uma boa trajetória no Figueirense, Schwenck chegou a outro estado diferente na carreia no ano de 2010. Ele vestiu o uniforme rubro-negro do Vitória. Por lá, como de praxe, fez muitos gols e conquistou títulos. Foi campeão baiano, campeão da Copa Nordeste e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil perdendo a final para o Santos de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso.
As passagens positivas de Schwenck pelo Figueirense despertaram o interesse do Criciúma, que contratou o atacante em 2011. No Tigre novamente balançou bastante as redes e teve o respeito da torcida. No ano seguinte, o atacante disputou o Campeonato Goiano pelo Itumbiara e depois jogou a Série B pelo Guarani, onde foi um dos poucos destaques da equipe.
A boa imagem que deixou na sua primeira passagem pelo CRB fez os dirigentes do clube alagoano apostarem novamente na contratação de Schwenck nesta temporada. A aposta deu certo. O time alvirrubro foi campeão estadual e o atacante foi o vice-artilheiro da competição. Numa das vitórias do CRB no último Campeonato Alagoano, Schwenck fez cinco gols na vitória de 6 a 0 contra o CEO.