Notícias

Campeão paulista com Ituano, Alemão busca agora o título no seu quarto pernambucano

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Em 2014, o Ituano fez história ao ser campeão paulista superando na reta final da competição clubes como São Paulo, Palmeiras e Santos. Um dos destaques na campanha surpreendente foi o zagueiro Alemão.

Nesta temporada, Alemão busca outro título estadual, mas desta vez o Pernambucano, competição que ele conhece bem. Afinal, o zagueiro que hoje defende o Santa Cruz já disputou o campeonato em três oportunidades, uma atuando pelo Náutico e em duas vezes com a camisa do Salgueiro. “Conheço bem o Campeonato Pernambucano. Espero poder ajudar dentro do possível. Será um torneio bem disputado, mas creio que temos condições de brigar pelo título. Com certeza será especial novamente ser campeão estadual, ainda mais num estado que eu tenho uma história no futebol”, declarou o defensor.

Alemão é uma das referências do Santa Cruz para 2015. Ele chegou ao clube coral na reta final da Série B do ano passado quando fez oito partidas, todas como titular, e marcou um gol. Pelo bom desempenho teve seu contrato renovado por mais uma temporada. No último amistoso do Santinha, o clube venceu em casa o Campinense por 3 a 0. Alemão foi titular do time comandado por Ricardinho e elogiou a atuação do tricolor pernambucano. “O nosso time está a cada amistoso melhorando. Fizemos um bom jogo contra o Campinense e nossa expectativa é que nesta semana possamos melhorar para o início do estadual contra o Sport”, analisou o zagueiro do Santa Cruz citando o duelo que acontece no próximo sábado, às 18h30, no estádio do Arruda.

Próximo da estreia no estadual, Alemão avalia de forma positiva a pré-temporada do Santa Cruz. “Foi muito boa. Deu tempo para se preparar bem e conhecer os novos companheiros que chegaram para ajudar. Aos poucos vamos melhorando também o condicionamento físico. Eu, especialmente, acredito que que com quatro jogos estarei na minha forma ideal, pois apesar da pré-temporada positiva falta ainda o ritmo de jogo”, concluiu.