Capitão, vitória e lugar no G-8 da Série C: Bruno Silva valoriza estreia pelo Remo e projeta decisão contra Confiança
quarta-feira, 7 de agosto de 2024
Foto: Samara Miranda/Remo
Na última segunda-feira, o Remo venceu a Aparecidense por 1×0 e voltou a figurar no G-8 da Série C, fato que não acontecia desde agosto de 2022. A partida marcou a estreia de uma das principais contratações do clube paraense para a competição nacional: o volante Bruno Silva.
Com recém completados 38 anos, Bruno Silva chegou com moral e foi escolhido pelo técnico Rodrigo Santana para ser o capitão do Leão. O experiente jogador valorizou a estreia. “Importante demais começar com vitória, ajudando o time a não sofrer gol e colocando de vez o Remo na briga por uma vaga na próxima fase da Série C. Consegui ter uma atuação positiva. Me sinto bem fisicamente e me adaptei rápido ao clube”, garantiu o jogador, que foi eleito o melhor volante da Série A em 2017 quando defendeu as cores do Botafogo.
Em 2024, Bruno Silva vem tendo uma temporada de conquistas. Ele disputou o Campeonato Catarinense pelo Joinville e foi peça fundamental para classificar o JEC para a Série D de 2025. Depois, vestiu a camisa do Paraná, não perdeu nenhuma partida e foi uma das lideranças do time campeão paranaense da Série B. Agora, o foco do volante é fechar a temporada com mais uma meta atingida. “O Remo é um clube grande do futebol brasileiro. Tem uma torcida apaixonada e merece, no mínimo, estar numa Série B. Pude trabalhar rapidamente com o Rodrigo Santana no Avaí e gostei bastante da forma dele conduzir os treinos e o grupo. Quando recebi o convite do Remo não pensei duas vezes, pois sabia que pelo elenco, pelo peso da torcida e pela comissão técnica poderia brigar pelo acesso. Vim para esse desafio e quero fechar o ano com mais um objetivo conquistado”, destacou o camisa 8.
O próximo compromisso do Remo será neste sábado, às 17h, fora de casa, contra o Confiança. “Faltam só três rodadas. Agora, cada partida será uma final. O Confiança está distante só um ponto da zona de rebaixamento. O jogo também será decisivo para eles. Estamos nos preparando bem nessa semana para que possamos voltar de lá com um bom resultado e consequentemente permanecermos dentro do G-8”, concluiu Bruno Silva.