Caracterizado por ser um lateral ofensivo, Renato mostra evolução defensiva e é o líder de desarmes do Avaí na Série B
terça-feira, 12 de julho de 2016
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Um dos jogadores de confiança do técnico Silas Pereira no Avaí é o lateral-direito Renato, principalmente pela versatilidade do jogador que veio do Fluminense. Lateral de origem, Renato vem sendo escalado pelo treinador avaiano em outras funções, como, por exemplo, na meia.
A principal característica de Renato é sua ofensividade, tanto que ele já marcou três gols pelo Avaí em 2016, sendo o último deles diante do Vasco, na vitória azurra por 2×1 no estádio da Ressacada. Mas, Renato não vem chamando atenção somente no ataque. Ele também vem dando contribuição defensiva e é o líder de desarmes do Leão na Série B com 25 roubadas de bola. “Meu forte é atacar, porém, fico muito feliz com essa contribuição que tenho dado ao time nos desarmes. Isso mostra que o esforço do dia-a-dia vem sendo recompensado. É importante ajudar na frente dando assistências e até marcando gols, mas também colaborar na marcação. Espero dar sequência para aumentar a série invicta do Avaí”, analisou Renato, que tem 33 partidas pelo Leão.
Invicto há cinco rodadas na Série B, o Avaí volta a campo na próxima sexta-feira, às 19h15, diante do Oeste no estádio da Ressacada. Renato projeta o confronto contra o time treinado por Fernando Diniz. “Sabemos que o Oeste é um time que valoriza a posse de bola e perderam o último jogo. Certamente virão querendo a recuperação diante da gente. Porém, estamos numa crescente, principalmente defensivamente, tanto que não sofremos gol na última rodada contra o Paraná e isso aumenta a nossa confiança. Jogando em casa vamos impor nosso ritmo desde o começo do jogo para buscar os três pontos”, concluiu.
Ranking de desarmes certos do Avaí na Série B:
1º lugar: Renato – 25 roubadas de bola
2º lugar: Alemão – 19 roubadas de bola
3º lugar: Lucas de Sá – 17 roubadas de bola