Cássio e Rafael agradecem ao Avaí após trajetória de sucesso no clube catarinense
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação
Mais de 260 jogos pelo clube, títulos, acesso para a Série A, símbolos de raça, profissionalismo e carinho enorme dos torcedores. Em resumo, os irmãos gêmeos, Cássio e Rafael, marcaram os seus nomes na história do Avaí. Na última segunda-feira, a equipe catarinense anunciou os jogadores que não renovarão contrato para a próxima temporada e entre os atletas divulgados pelo clube estavam Cássio e Rafael.
O primeiro dos irmãos a desembarcar no estádio da Ressacada em 2007 foi Rafael. Com 152 partidas pela equipe azurra, ele sempre foi um líder do elenco, tanto que em 2010 ergueu o troféu de campeão catarinense como capitão do time. Aliás, Rafael tem em seu currículo o tricampeonato estadual. Além de 2010, ele também levantou o caneco de Santa Catarina em 2009 e 2012.
Além de títulos, Rafael também teve contribuição importante em 2008 participando do elenco que conquistou o acesso para a Série A, na temporada seguinte foi titular da defesa azurra no time que fez história na elite do futebol brasileiro com a melhor campanha de um clube de Santa Catarina no Brasileirão e também participou da bela expedição pela Copa Sul-Americana de 2010 . Com tamanhos feitos, Rafael só guarda boas recordações do Avaí. “Trata-se de um clube que aprendi a respeitar. Cresci na carreira jogando no Avaí e sou grato ao clube e a torcida, que sempre me tratou muito bem. Acredito que a nação azurra sempre me respeitou, pois sempre fui comprometido com o clube e demonstrei muita raça sempre que vestia a camisa do clube. No hino diz que é o time da raça e sempre procurei levar isso para campo”, declarou Rafael.
“Jogo do acesso ficará para sempre marcado na nossa história”
Cássio chegou ao Avaí no mesmo ano do seu irmão e fez sua estreia em junho de 2007. No total, o zagueiro fez 114 partidas pelo Leão. Nas temporadas de 2009 e 2010, Cássio esteve fora do clube azurra, pois defendeu as cores do Fluminense, onde foi campeão brasileiro.
Assim como o seu irmão, Cássio também teve o respeito do torcedor pelo estilo de jogo de muito comprometimento. Na sua trajetória de sucesso pelo Leão, um jogo em especial estará sempre na memória do defensor. “Não tem como não lembrar o duelo contra o Brasiliense em 2008 que garantiu nossa vaga para a Série A. Naquela partida eu e o Rafael atuamos juntos, o Avaí não sofreu gols e com o tento do Evando confirmamos a ascensão. O jogo do acesso ficará para sempre marcado na nossa história”, garantiu Cássio, que também foi campeão estadual nesta temporada e fez parte da histórica campanha avaiana em 2011 quando a equipe chegou as semifinais da Copa do Brasil.
Sobre o futuro dos irmãos
Bem antes de não ter a renovação com o Avaí concretizada, Cássio e Rafael haviam programado uma viagem para a Itália na intenção de prorrogar seus passaportes. Por isso, no último domingo ambos viajaram para a Europa. Em relação ao futuro, Rafael, revelou que vai esperar chegar ao Brasil para definir onde ele e seu irmão jogarão em 2013. “O nosso pai, Aldo Mineiro, é o nosso procurador. Ele que nos dá o suporte nesse quesito. Existem algumas sondagens. Quando retornamos ao Brasil vamos sentar com ele e encaminhar o nosso futuro”, garantiu o zagueiro, que terminou 2012 como capitão avaiano sendo escolhido pelo técnico Argel Fucks.
Independente do futuro, Cássio garante que a torcida avaiana ganhou mais torcedores. “Todos sabem do nosso carinho com o Avaí. Portanto tanto eu, como o Rafa, continuaremos acompanhando e torcendo pelo sucesso do clube. Também gostamos muito de Florianópolis e deixaremos vários amigos na cidade. Queremos também agradecer aos manezinhos da Ilha”, finalizou Cássio.