Classificação do Joinville à Série D e acesso do Paraná: Bruno Silva enaltece objetivos alcançados em 2024
terça-feira, 16 de julho de 2024
Foto: Marcus Benedetti/Paraná
Um vencedor nato. Esse é o volante Bruno Silva. Com 37 anos, ele iniciou a temporada 2024 no Joinville. O clube catarinense tinha um objetivo bem claro: conquistar classificação para a Série D da próxima temporada e voltar a ter um calendário nacional. Isso porque o JEC não disputa o Campeonato Brasileiro desde 2021.
Bruno Silva participou de 10 dos 13 jogos do Joinville no Campeonato Catarinense. Foi um dos líderes do elenco, sendo, inclusive, capitão e peça-chave no time que chegou nas quartas de final e garantiu classificação para a quarta divisão nacional. “Conheço bem o futebol catarinense até pelas passagens positivas que tive no Avaí e na Chapecoense. Não acreditava que o Joinville estava há três anos sem calendário nacional. É uma das forças do estado e quando fui convidado para este desafio sabia que poderia ajudar. Meta traçada e objetivo alcançado no JEC”, relembrou o volante.
Após o sucesso no Joinville, Bruno Silva foi contratado para outro desafio num clube de tradição. O Paraná Clube estava desde 2022 sem disputar a elite estadual. Mas, com a presença de Bruno Silva entre os titulares, o tricolor comemorou o seu retorno à primeira divisão do Campeonato Paranaense ao vencer o Patriotas, no último domingo, por 3×0 no estádio Couto Pereira.
Os números de Bruno Silva com a camisa paranista são ótimos. Ele segue invicto. São cinco jogos, com três vitórias, dois empates e com o volante em campo, o Paraná sofreu apenas dois gols. “Muito feliz por essa conquista no Paraná. Sou um jogador experiente e via muita tensão de todos por esse acesso. Tiramos um peso com o objetivo sendo alcançado. Foi sensacional participar dessa conquista, principalmente pela linda festa que a torcida do Paraná fez em todos os jogos. Jamais esquecerei o carinho que tive aqui. Gritaram bastante o meu nome”, ressaltou o atleta, que já passou por: Cruzeiro, Fluminense, Botafogo e Internacional.
Nos dois próximos sábados, o Paraná disputará o título da Série B do Campeonato Paranaense contra o Rio Branco. Bruno Silva deseja atingir mais uma meta nesta temporada e depois priorizará a sequência da carreira. “O principal objetivo que era o acesso foi conquistado. Para fechar com chave de ouro vamos em busca do título. Meu vínculo com o Paraná é até o final do estadual. Tive propostas para sair durante a competição, mas honrei a palavra que dei ao clube. Agora é focar na conquista deste título e depois decidir o meu futuro”, finalizou.