Notícias

Com 100% diante do Avaí, Rafael enaltece o feito e projeta duelo contra o Juventus

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Foto: Divulgação/Joinville

O zagueiro Rafael manteve a escrita de nunca ter perdido para o Avaí, clube no qual defendeu por seis anos. Até então, foram três jogos e três vitórias e em todos os compromissos o Joinville não sofreu gols. Vale lembrar que no turno do estadual de 2013, quando o JEC venceu o Leão no estádio da Arena por 3 a 0, Rafael, inclusive, marcou um gol.

A última vitória de Rafael diante do Avaí foi a primeira do Joinville no Campeonato Catarinense 2014. O resultado colocou o tricolor na briga pelo quadrangular final. A equipe assumiu a 6ª posição, com cinco pontos, e ganhou moral para dar sequência na competição. "Foi uma vitória muito importante, pois vencer um clássico eleva a confiança e demonstra que o time está no caminho certo. Ficamos felizes, mas sabemos que ainda tem muita coisa pela frente para alcançarmos nossos objetivos", destacou o capitão do JEC.

Sem tempo para descansar, Rafael já entra em campo novamente neste sábado, às 19h30, quando o Joinville enfrenta o Juventus no estádio João Marcatto. Em caso de vitória e, dependendo de outros resultados, o JEC pode entrar no G4 do estadual. "A expectativa para a partida é boa, a equipe deles vem fazendo bons jogos dentro de casa e, por isso, temos que estar concentrados para fazer tudo que o Hemerson Maria vem pedindo. Assim, conseguiremos conquistar esses pontos fundamentais para brigar por essa classificação.", concluiu Rafael, que é um dos responsável pelo Joinville ser a melhor defesa do Campeonato Catarinense.