Notícias

Com 101 jogos pelo Avaí, Roberto torna-se cliente da AV Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Foto: Jamira Furlani/Avaí

No último sábado, na grandiosa vitória do Avaí por 1 a 0 contra o Joinville em pleno o estádio da Arena e que colocou o Leão no G-4 da Série B, o atacante Roberto completou 101 jogos com a camisa do clube catarinense. Agora, ele dá mais um passo importante na carreira ao assinar contrato e ser o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa.

Com 27 anos e carregando passagens pelo futebol asiático, Roberto julgou ser um momento crucial para iniciar o trabalho de assessoria. “Já vinha pensando na ideia há algum tempo. Mas, acredito que agora estou bem tanto dentro quanto fora de campo, mais maduro e ciente que esse suporte será fundamental para uma boa divulgação da minha carreira”, declarou o atacante avaiano.

Mais sobre Roberto

Gaúcho da cidade de Sapiranga, Roberto se profissionalizou no Figueirense. Com apenas 17 anos já era utilizado no elenco principal do alvinegro. Com tamanho destaque e juventude acabou negociado em 2004 para o futebol japonês, onde defendeu o Albirex Nigata. No ano seguinte, retornou ao futebol catarinense e teve uma nova experiência no Figueirense, além de um empréstimo ao Atlético de Ibirama.

Em 2007, Roberto resolveu deixar o Sul do País e acertou com a Cabofriense. No futebol carioca também defendeu por empréstimo o Macaé e o Tigre. No estadual de 2009, fez 10 partidas pela Cabofriense marcando dois gols e dando várias assistências. O bom desempenho no Campeonato Carioca fez com que o Avaí apostasse na sua contratação. Roberto foi uma espécie de talismã na sua primeira temporada no Leão. No total, participou de 17 jogos, geralmente entrando no decorrer das partidas, e ajudando o Avaí a conseguir a melhor colocação de um time catarinense na elite do futebol nacional.

Mais experiente, Roberto foi o cara do Avaí em 2010. Ele comandou o ataque que foi campeão catarinense e posteriormente fez 21 jogos no Brasileirão, marcando seis gols e ajudando o Leão a permanecer na Série A. O futebol asiático voltou a seduzir Roberto que acabou negociado com o FC Tokyo. Lá, foi ídolo. Atuou em 29 partidas da J-League 2 e marcou 10 gols ajudando o seu time a ser campeão nacional.

Apesar da grande passagem pelo Japão, Roberto resolveu retornar ao Brasil em 2012 para defender o Coritiba. Logo na chegar ao Coxa, conquistou o título do Campeonato Paranaense anotando quatro gols em oito jogos. Também foi vice-campeão da Copa do Brasil e participou de 17 compromissos do alviverde no Brasileirão.

Com mais uma boa temporada no futebol brasileiro, Roberto voltou a ser negociado com o futebol asiático, desta vez o clube escolhido foi da Coréia do Sul, o Ulsan Hyundai. Assim como havia acontecido no Japão, Roberto foi feliz e conseguiu encaixar bem o seu estilo de jogo. Acabou como vice-campeão K League Classic.

Nesta temporada, Roberto resolveu atender o convite de retornar ao Avaí e vem buscando seu espaço no elenco comandado por Geninho, que tem como objetivo conquistar o acesso para a Série A.