Notícias

Com 12 gols em 18 jogos, Anderson Lopes é artilheiro do Yokohama F. Marinos na J-League e soma bons números no Japão

quarta-feira, 26 de junho de 2024

Foto: Divulgação/Yokohama F. Marinos

Jogando na Ásia desde 2016, Anderson Lopes vem se consolidando como um dos maiores artilheiros na história da J-League: após balançar as redes diante do Consadole Sapporo, fora de casa, o atacante do Yokohama F. Marinos está prestes a se isolar em sétimo lugar na lista de jogadores brasileiros com mais gols na elite do futebol japonês. O camisa 10 também chegou ao incrível número de 100 gols em ligas asiáticas.

Com 12 gols em 18 jogos na atual edição da J-League, Anderson Lopes já ocupa o cargo de artilheiro do time. Ele diz que lida bem com a responsabilidade de finalizar as jogadas com precisão. “Tem sido assim desde que cheguei aqui. Os torcedores, a diretoria, a comissão técnica, meus colegas… todos esperam e confiam em mim para decidir jogos. Mas ninguém joga sozinho. Tudo que venho construindo é consequência da boa estrutura e do ótimo plantel que temos aqui”, ressaltou o jogador, de 30 anos.

Líder em finalizações por jogo (3,6) e chutes certos (1,6) por partida no Yokohama F. Marinos, Anderson Lopes tem média de um gol a cada 122 minutos e ocupa ainda a terceira colocação na ordem de atletas com mais assistências na equipe: já foram dois passes para gol até agora. Questionado sobre ambições individuais, ele diz que a meta é recolocar o time azul e branco na briga por vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia.

“Para conquistarmos o direito de jogar uma nova Champions, precisamos vencer o campeonato nacional ou terminar pelo menos em segundo lugar. Por que não sonhar com uma arrancada já na próxima rodada? Já provamos que temos capacidade de competir bem até o fim”, avaliou o brasileiro, que também jogou pelo Sanfrecce Hiroshima (2016-2017), FC Seoul (2018), Consadole Sapporo (2019-2021) e Wuhan FC (2021) no futebol asiático.

O próximo compromisso do Yokohama F. Marinos pela J-League acontece neste sábado (29), contra o Tokyo Verdy, às 7h (de Brasília), em pleno Nissan Stadium. Em caso de vitória, a equipe treinada por Harry Kewell pode saltar da 12ª para a nona posição. Sobre a sequência de dois jogos em casa, Anderson Lopes convoca o torcedor. “Esperamos somar pontos para subir na tabela. A presença da nossa torcida é fundamental”, concluiu.