Notícias

Com 2º acesso consecutivo, Diego Felipe comemora invencibilidade como titular

domingo, 17 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Conquistar o acesso para a Série A não é tarefa fácil. Atingir esse objetivo por dois anos consecutivos é para poucos. Por isso, o camisa 10 da Chapecoense, Diego Felipe, pode bater no peito e se orgulhar te ter atingido esse feito. Após subir no ano passado com o Criciúma, o meio de campo repetiu a dose em 2013 com o Verdão do Oeste, sendo um dos destaques na brilhante campanha.

Diego Felipe foi titular da Chapecoense nos últimos dois jogos decisivos, na vitória fora de casa contra o Paraná e na partida que sacramentou o acesso no último sábado no empate na Arena Condá contra o Bragantino. Em ambas, ele atuou os 90 minutos e nem mesmo um corte no supercílio impediu a comemoração do segundo acesso. “Logicamente representa muito para mim conseguir dois anos consecutivos uma vaga na Série A. Me faz sentir cada dia mais vencedor e motiva para continuar atingindo os objetivos da minha carreira”, declarou Diego Felipe, que atuou em 20 partidas na campanha do Verdão. Em algumas rodadas ele ficou afastado em virtude de uma fratura no rosto.

Essa sequência na reta decisiva da competição foi o trunfo para Diego Felipe e consequentemente para o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo. Isso porque, o camisa 10 ainda não sabe o que é perder nesta Série B quando foi escalado como titular da equipe. Nas 10 primeiras rodadas da competição, por exemplo, o Verdão obteve oito vitórias e dois empates e Diego Felipe atuou em todas as partidas, comprovando seu valor na conquista do acesso do clube catarinense. “Foi super importante ter jogado esses dois últimos jogos, pois tive a oportunidade de conseguir mostrar um pouco mais do meu potencial. Fico feliz em não ter sido derrotado nas partidas que fui titular da Chapecoense nesta Série B”, declarou o atleta que tem apenas 24 anos.

Sobre o seu futuro, Diego Felipe revela seus objetivos. “Por enquanto eu quero terminar bem esse ano aqui na Chapecoense. Espero jogar esses últimos dois jogos e fechar a temporada em alta. No ano que vem quero, se ficar aqui, ajudar ainda mais no crescimento do clube”, concluiu.