Com 50% de participação nos gols do time, Pablo Augusto recebe prêmio e celebra ‘ano especial’ em Malta
quinta-feira, 9 de maio de 2024
Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa
Tem brasileiro brilhando no futebol em praticamente todos os lugares do mundo. E em Malta, um pequeno país europeu embaixo da Itália, não é diferente. Trata-se do atacante Pablo Augusto, de 28 anos, cria do Fluminense e que vive sua segunda experiência fora do Brasil.
Com passagem também pelo Japão, Pablo Augusto foi se aventurar em Malta justamente de olho em seu próprio crescimento no futebol europeu. A aposta parece ter dado super certo. É que o homem de frente foi eleito o melhor atacante da primeira divisão do país. Também pudera: o brasileiro fez dez gols e seis assistências em 24 jogos, participando diretamente de 50% dos gols do time, o Naxxar Lions, que acabou em sexto na tabela.
“Sinceramente foi um momento único e inesquecível pra mim. Você chega com algumas dúvidas e depois de uma temporada estar entre os melhores da liga, recebendo prêmio foi demais, com certeza valeu todo o esforço, foi um ano especial. Espero que seja apenas um início aqui na Europa”, afirmou.
Voltando ao Brasil nesta semana para curtir as férias, Pablo Augusto ainda não definiu seu futuro. O atacante tem ofertas para permanecer em Malta, mas ainda não há desfecho. “Foi com esse objetivo que eu topei o desafio. Queria muito ajudar dentro de campo e fazer tudo pelo time que me recebeu muito bem. Graças a Deus as coisas deram certo, consegui ajudar com gols e assistências. Agora é ver o que acontece, com calma, para tomar a melhor decisão”, finalizou o atacante.