Notícias

Com acesso e título, Nirley completa um ano no Figueirense e projeta seu futuro

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

No dia 04 de setembro de 2013, o zagueiro Nirley chegou ao estádio Orlando Scarpelli para reforçar o Figueirense. O cenário não era dos mais positivos. O Furacão ocupava apenas o oitavo lugar da Série B e tinha a defesa mais vazada da competição. No entanto, após a chegada do defensor, que antes estava atuando pelo Cruzeiro, as coisas melhoraram e muito para o Furacão. O time teve uma arrancada fenomenal no returno da segundona e acabou buscando o acesso para a Série A. Nirley foi fundamental para a conquista, pois em 10 jogos teve seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 70%.

Com tamanho destaque nos primeiros meses com a camisa alvinegra, a diretoria do Figueirense resolveu investir em Nirley e firmou um contrato de três anos com o zagueiro. O novo vínculo já rendeu frutos no começo deste ano. Titular absoluto da equipe comandada por Vinícius Eutrópio, Nirley foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense, em muitos jogos sendo inclusive capitão da equipe, e sagrou-se campeão estadual pelo Furacão.

Totalmente adaptado ao Figueirense, Nirley analisa o seu primeiro ano no clube do Estreito. “Estou muito feliz por estar completando um ano no Figueira. Foi uma equipe que me recebeu de braços abertos e que eu criei uma identificação muito grande. Gosto muito de todos os funcionários do clube e da cidade. Sou muito bem tratado pelos torcedores”, declarou o dono da camisa 88 do Furacão.

Até o momento, Nirley tem 35 partidas pelo Figueirense e marcou três gols. Ele elege os seus melhores momentos. “Tivemos muitas conquistas nesse primeiro ano juntos. Minhas maiores alegrias foram o acesso para a primeira divisão e o título catarinense. Mas também destacaria a conquista individual que tive ao ser eleito o melhor zagueiro do estadual”, enfatizou o zagueiro.

Tendo um longo contrato em vigor pela frente pelo Figueirense, Nirley revela sua expectativa para o futuro. “Acho que o objetivo principal é sempre deixar o Figueira em evidência nacionalmente. Para isso, precisamos manter essa sequência positiva dos últimos jogos terminando o ano bem e mantendo o clube na primeira divisão. Posteriormente, o bicampeonato catarinense seria especial”, admitiu Nirley.