Com acesso na única vez que disputou a Série C, Robinho demonstra confiança no Brusque
segunda-feira, 7 de abril de 2025

Foto: Lucas Gabriel/Brusque
No próximo sábado, o Brusque dará o seu pontapé inicial na Série C. O clube medirá forças, fora de casa, contra o Ituano às 16h. Ambas as equipes estavam na segundona nacional em 2024 e tem o retorno à Série B como objetivo.
O Brusque tem como uma das suas principais referências o meia Robinho, que em mais de 800 jogos na carreira só disputou uma vez a Série C e obteve êxito. Foi em 2023, quando foi contratado pelo Paysandu. Na oportunidade, o clube paraense brigava contra o rebaixamento, mas depois da estreia de Robinho o Papão teve uma sequência de resultados positivos, que culminaram no acesso à Série B. “Acredito numa Série C bastante equilibrada. Existem clubes tradicionais e as definições ficarão para as últimas rodadas. Por isso, arrancar bem é fundamental. O fato de geralmente ter a semana cheia de trabalho ajuda na evolução e recuperação da equipe. Certamente, com o tempo de preparação e com os reforços que chegaram o torcedor verá um Brusque mais forte do que foi no Campeonato Catarinense. Creio que poderemos sim brigar pelo acesso”, declarou o camisa 10.
Além do Brusque, Robinho já defendeu o Avaí, o Grêmio e o Coritiba na região Sul. Recentemente, ele atingiu a marca de 50 assistências para gols em equipes sulistas. Além disso, já marcou 35 gols por times do Sul. “Sou natural do Paraná e ter 85 participações diretas para gols em equipes da região Sul é algo que me deixa muito contente. Quero aumentar ainda mais esses números, agora vestindo a camisa do Brusque, para que no final da temporada eu possa celebrar mais um feito em minha carreira”, finalizou.