Com ampla experiência no futebol do exterior, atacante Willian Lira passa a ser assessorado pela AV
sábado, 5 de agosto de 2023
Foto: Divulgação/Chonburi
Indonésia, Macedônia do Norte, Bolívia, Japão, Malásia e agora, Tailândia. O atacante Willian Lira, de 29 anos, carrega uma ampla experiência no futebol do exterior e para valorizar ainda mais a sua trajetória decidiu dar mais um passo importante na carreira ao virar cliente da AV Assessoria de Imprensa.
Mais sobre Willian Lira
Paraense da cidade de Altamira, o atacante Willian Lira iniciou a sua trajetória no futebol profissional em São Paulo, vestindo a camisa do Grêmio Barueri. Em 2014, ele decidiu mudar de ares e atuou em Alagoas pelo Santa Rita. Por lá, fez cinco gols em 12 jogos, numa boa média. Com isso, a porta do futebol paulista reabriu ao Willian que foi contratado pela Ferroviária.
Na temporada de 2015, Willian Lira teve a oportunidade de retornar ao futebol nordestino, quando foi contratado pelo Campinense e por lá sagrou-se campeão paraibano. No mesmo ano foi adquirido pelo Sampaio Corrêa, que depois o emprestou para o Operário Ferroviário. Após a experiência no futebol paranaense, o atacante voltou ao nordeste e teve uma passagem bastante significativa pelo Sagueiro anotando sete gols.
O poderio ofensivo de Willian Lira chamou atenção do Barito Putera, da Indonésia, e na época 2016/2017, ele teve a sua primeira chance do fora do Brasil. O retorno ao Brasil aconteceu em 2018 para a disputa da Série A-2 pelo São Bernardo. Após a competição recebeu o convite de voltar ao Salgueiro, clube no qual foi vice-campeão pernambucano.
A segunda experiência de Willian Lira no exterior veio na temporada 2018/2019, quando atuou em mais de 30 partidas e foi vice-campeão nacional da Macedônia do Norte ao vestir a camisa do Vardar. Logo depois, ele jogou no futebol boliviano como atleta do Destroyes.
Como fez muito sucesso pelo Salgueiro, Willian Lira teve a chance de voltar ao futebol pernambucano em 2020, no qual teve ótimo retrospecto pelo Retrô anotando cinco gols em nove jogos. Depois, foi emprestado ao Ferroviário, do Ceará, onde também brilhou marcando 11 gols em 18 partidas.
Desde 2021, Willian Lira saiu do futebol brasileiro e rumou para Ásia. A primeira camisa vestida por lá foi do Ventforet Kofu, do Japão. Foram mais de 70 jogos, 18 gols anotados e o título da Copa do Imperador. Após dois anos no futebol japonês, foi contratado neste ano pelo Kedah, da Malásia, equipe no qual fez oito gols em 14 partidas. Recentemente, Willian Lira foi anunciado pelo Chonburi, da Tailândia.