Com ampla experiência no futebol nordestino, Mayron valoriza oportunidade de disputar a Champions League e enaltece acolhimento do povo de Malta
sexta-feira, 19 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Hamrun Spartans
Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Bahia e Pernambuco. Ao longo da sua trajetória, o zagueiro Mayron, de 24 anos, vestiu camisas de diversos clubes de estados nordestinos. Neste segundo semestre, ele está tendo a sua primeira experiência no exterior, pois foi contratado pelo Hamrun Spartans, atual bicampeão de Malta.
Logo na sua chegada ao novo clube, Mayron teve um desafio daqueles. Ele participou dos dois jogos contra o Lincoln Red Imps, de Gilbratar, pela Champions League. Cada equipe venceu um duelo por 1×0 e a vaga para a próxima fase foi decidida nos pênaltis, com vitória de 5×4 do Lincoln. Em virtude da derrota nas penalidades, o Hamrun Spartans disputará a Conference League. O confronto eliminatório será diante do FC Ballkani, do Kosovo. O jogo de ida acontecerá na próxima terça-feira em Kosovo.
Mesmo com a eliminação na Champions League, Mayron não escondeu que foi algo inesquecível disputar a competição. “Certamente é um momento que estará eternizado em minha mente. Passou um filme na cabeça ao ouvir o hino e percebi que todo o esforço valeu a pena. Foram anos de muito trabalho no futebol brasileiro, em especial no nordestino, para abrir mercado e agora ter a oportunidade de atuar na Europa”, declarou o zagueiro.
Apesar do pouco tempo em Malta, Mayron já se sente bem adaptado, principalmente pela receptividade que teve dos malteses. “É muito bacana que os jogadores locais se importam bastante com o bem-estar dos brasileiros, tanto dentro quanto fora de campo. Os malteses têm me ajudado muito. O ambiente de trabalho, juntamente com outros brasileiros, é ótimo. Temos um elenco forte e muito unido, como se fôssemos uma família”, explicou o defensor.
Com a eliminação na Champions League, o foco do Hamrun Spartans concentra-se na Conference League e também na busca pelo terceiro título nacional consecutivo. “Já voltamos a campo na próxima terça-feira em Kosovo. Não temos tempo para lamentar a eliminação na Champions. Faremos de tudo para uma boa atuação no jogo de ida, fora de casa, para termos uma boa vantagem no jogo da volta, quando atuaremos diante do nosso torcedor. Confirmando essa classificação, vamos com moral para iniciarmos a busca pelo tricampeonato nacional e, assim, ter a chance novamente de disputar a Champions League na próxima temporada”, concluiu.