Com assistências nos últimos três jogos do Avaí, Arlan explica a redenção
domingo, 28 de abril de 2013
Foto: Jamira Furlani/Avaí/Divulgação
Nos seus últimos três jogos, o Avaí venceu. Quem teve papel importante nos sucessos avaianos foi o lateral-direito Arlan. Afinal, em todas as partidas ele deu pelo menos uma assistência. Os agraciados com os passes de Arlan foram: Ricardinho, contra o Camboriú, Higor, diante do Volta Redonda, e Roberson, na importante vitória neste domingo contra o Criciúma pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense.
Após reconhecer algumas atuações abaixo da média, Arlan deu a volta por cima e fez questão de explicar o motivo das últimas assistências. “Recebi muitas críticas e procurei ter essa desconfiança como motivação. O caminho do sucesso no futebol passa pelo trabalho e foi o que eu procurei fazer. Foram treinos diários para tentar aperfeiçoar os fundamentos”, justificou o lateral, que já tem nove assistências com a camisa avaiana.
De acordo com Arlan, além dos intensos treinamentos nas últimas semanas, quem também teve papel fundamental para o seu bom momento na equipe é o atual treinador do Avaí. “Logo que o Ricardinho chegou, ele me chamou para uma conversa. Disse que conhecia o meu futebol, pois treinou o Paraná na Série B do ano passado. Na opinião dele, a minha preocupação inicial tinha que ser marcar e sair só na boa. Acredito que consegui fazer isso nos últimos jogos. Tenho que agradecer a confiança do Ricardinho no meu futebol. O Avaí vem numa crescente e ele tem papel importante nisso”, declarou o camisa 2 azurra.
Com a vitória de 3 a 2 contra o Criciúma neste domingo, o Avaí terá a vantagem do empate no duelo de volta no estádio Heriberto Hulse. Mas, para Arlan, o Leão tem que manter a postura que teve na Ressacada. “No jogo de volta acho que temos que manter a pegada dessa partida da Ressacada. Se ficarmos muito retrancados atuando pelo empate vai ser complicado”, finalizou.