Notícias

Com bom retrospecto diante do Brusque, Getúlio vive expectativa de estreia pela Chapecoense

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Foto: João Heemann/ACF

A Chapecoense não levanta o troféu de campeã catarinense desde 2020. Por isso, investiu em importantes contratações visando novamente ganhar o estadual de Santa Catarina. Um dos reforços anunciados pelo clube foi o atacante Getúlio, de 27 anos, e que em seu currículo tem dois títulos catarinenses (2019 e 2021 pelo Avaí).

Getúlio retornou ao futebol brasileiro na temporada passada após ficar dois anos no Japão. Em 2024, o atacante vestiu as camisas de Goiás e CRB. Agora, de volta ao futebol de Santa Catarina, ele esperar repetir na Chapecoense o mesmo sucesso que teve no Avaí. “Estou muito feliz de voltar para Santa Catarina. Tive uma história bonita no Avaí de títulos e acessos. Agora acertei com a Chapecoense e estou motivado para novas conquistas. Logicamente, sempre com muita humildade e trabalho. Fui muito bem recepcionado por todos do clube e encontrei um elenco forte que buscará grandes feitos”, destacou o novo reforço alviverde.

Pela longa história que tem no futebol de Santa Catarina, Getúlio conhece bem o próximo rival da Chape: o Brusque. Aliás, o atacante tem um ótimo retrospecto diante do quadricolor. Ele já marcou dois gols diante do Brusque vestindo a camisa do Avaí e quando atuou pelo Vasco também contribuiu com uma assistência. “De fato, tenho uma história bacana contra o Brusque e espero repetir o feito nesta partida que pode marcar a minha estreia pela Chapecoense. Sei que não será uma partida fácil. O Brusque é um time que nos últimos anos dificultou muito os seus rivais, ainda mais quando joga em seu estádio. Mas, creio que estamos preparados para esse importante duelo”, finalizou.

Brusque e Chapecoense medem forças nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Augusto Bauer.